×

Publicidade

Câmara SL

Câmara de São Luís realiza campanha de doação de sangue

A campanha será realizada no dia 30 deste mês. Tanto os vereadores e servidores da Casa Legislativa quanto a população em geral poderá fazer a doação

A Câmara de Vereadores de São Luís, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemomar), promoveu uma campanha de doação de sangue no dia 30 de junho, nas dependências da casa legislativa.

O vereador e primeiro secretário, Octávio Soeiro (Podemos), explicou que a campanha será voltada tanto para o público interno (vereadores e servidores), quanto para a população ludovicense em geral que tenha o interesse em ser doador de sangue voluntário.

O parlamentar destacou que, por conta do período de pandemia, o nível de estoque de sangue no Hemomar vem diminuindo em razão da queda da quantidade de pessoas disponíveis para fazer a doação.

Continua após a Publicidade

“Será um momento importante para acolher o cidadão ludovicense, não só os servidores, mas a população ludovicense. Aproveito o espaço e a oportunidade para convidar e convocar para que a gente possa ampliar esse nível de estoque do banco de sangue da Hemomar”, disse o parlamentar.

Octávio Soeiro destacou ainda que a doação de sangue é necessária de forma constante e permanente, pois as pessoas continuam precisando de sangue, como os pacientes oncológicos e quem sofre acidente. “A Câmara de São Luís permanentemente levantará essa bandeira para sensibilizar o cidadão para que possa fazer essa doação de sangue voluntária”, disse.

Campanha de Doação de Sangue
Local: Câmara de Vereadores de São Luís (Unidade móvel de doação de sangue da Hemomar)
Data: 30/06/2021
Hora: A partir das 8h
Quem pode doar sangue: Pessoa saudável, com peso acima de 50 quilos

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.