×

Publicidade

Câmara SL

Câmara terá audiência para debater políticas públicas voltadas a pessoas com HIV/AIDS

O requerimento da vereadora Silvana Noely foi aprovado pelo Plenário da Câmara na sessão remota desta quarta-feira (9).

 

Após aprovação de requerimento da vereadora Silvana Noely (PTB), na sessão remota desta quarta-feira, 9, a Câmara de São Luís irá promover uma audiência pública para debater políticas a serem implementadas na Casa de Apoio Acolher, que desenvolve  projetos voltados ao acolhimento de pessoas com HIV/AIDS, de todo o Maranhão.

Na ocasião, estarão presentes autoridades de diferentes órgãos do Poder Público.

Continua após a Publicidade

Silva Noely afirmou que a Casa Acolher tem uma importância enorme para toda a população do Maranhão. “Percebemos a importância de promover esse diálogo entre Município e Estado para avaliarmos quais são as necessidades da Casa e garantir o funcionamento adequado do espaço, para oferecer mais qualidade de vida às pessoas portadoras da HIV/AIDS”, afirmou a vereadora Silvana Noely.

CASA DE APOIO ACOLHER
A Casa de Apoio Acolher oferta estadia, refeições, lazer, oficinas terapêuticas, escutas sobre suas dores e descobertas, dificuldades e alegrias. Segundo Paulo Ribeiro, coordenador da Casa, a instituição é mantida com as contribuições dos próprios voluntários e as doações feitas por pessoas e segmentos da sociedade.

Para orientar sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, a Casa de Apoio Acolher desenvolveu o “Aplicativo Xovê”. Nessa ferramenta, as pessoas podem encontrar perguntas, respostas e orientações sobre DSTs, além das unidades de saúde para tratamento dessas doenças.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.