×

Publicidade

Câmara SL

Chico Carvalho parabeniza governo por ordem de serviço para construção de estrada na Ilha Tauá-Mirim

Parlamentar destacou que o investimento facilitará o escoamento da produção na zona rural de São Luís e beneficiará o turismo e o transporte escolar

Em seu pronunciamento durante o grande expediente, na sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (09), o vereador Chico Carvalho (PSL), parabenizou o governo do Estado pela assinatura da ordem de serviço para construção de uma estrada na Ilha de Tauá-Mirim, zona rural de São Luís.

“Gostaria de parabenizar o governador Flávio Dino, juntamente com o vice-governador Carlos Brandão, pela ordem de serviço para construção de estrada na Ilha Tauá-Mirim. Isso é vontade política para resolver os problemas nestas comunidades. Parabenizo mais uma vez o Governo do Estado pela vontade de servir ao povo”, reforçou Chico Carvalho.

O parlamentar destacou que a obra – que estará sob responsabilidade da Agência Executiva Metropolitana (AGEM) – resultará em uma estrada de acesso desde a área em que ancoram os pequenos barcos que fazem o transporte de pessoas e mercadorias, até o povoado Jacamim. De acordo com o projeto, serão 5 km de extensão por 5m de largura, e também serão construídas rampas na área de embarque e desembarque.

Continua após a Publicidade

Benefícios

Tauá-Mirim está localizada na zona rural de São Luís, nas proximidades da Estiva e do Coqueiro, a Ilha Tauá-Mirim é habitada há mais ou menos 230 anos. Na Ilha vivem cerca de 700 famílias.
De acordo com o vereador, com a estrada de acesso, às comunidades que compõem a Ilha terão maior facilidade de escoar a mandioca, que é um dos principais produtos comercializados por esta, que também é considerada uma região agrícola, bem como a farinha produzida na região. Ele destacou ainda que o turismo e o transporte escolar também serão beneficiados com a estrada que será construída.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.