×

Publicidade

Câmara SL

Fátima Araújo pede apoio de parlamentares para aprovação de projetos de lei voltados para a Saúde

Segundo a vereadores, os projetos vão ajudar o poder público a oferecer saúde de qualidade para a população

 

Na sessão ordinária desta terça-feira (14), a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) subiu à tribuna para debater sobre projetos de lei de sua autoria que tramitam na Câmara de São Luís e pedir apoio dos parlamentares para aprovação das propostas.

Ao iniciar o discurso, a vereadora pediu a atenção do parlamento para a aprovação do Projeto de Lei 0130/2022, de sua autoria, que institui o Programa Mais Saúde, no âmbito de São Luís, com o objetivo de dar celeridade a consultas médicas, exames e cirurgias em que os pacientes estejam com mais de seis meses de espera.

Continua após a Publicidade

Fátima Araújo destacou que a demora na oferta de serviços de saúde na rede pública se dá, sobretudo, pela alta demanda. “Esse projeto com certeza irá contribuir para que o Poder Público continue empreendendo esforços para oferecer saúde e dignidade às pessoas que precisam desses serviços”, afirmou.

Em seguida, a vereadora também pediu apoio para outros dois projetos de lei: o PL 2239/2023, que traz a Campanha do Coração da Mulher, cujo objetivo é alertar as mulheres com diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares, e o PL de sua autoria que visa intensificar a divulgação dos direitos das pessoas com neoplasia maligna de câncer a respeito da obrigatoriedade de atendimento preferencial, no âmbito de São Luís.

A vereadora encerrou o discurso afirmando que destinou R$ 100 mil em recursos de emenda para a UEB Maria José Vaz, localizada no bairro João de Deus. “Queremos que seja feita toda a instalação elétrica, o parquinho e o telhado da escola, que sofreu com um pequeno incêndio há cerca de duas semanas por conta de problemas elétricos. Faço um apelo para a Secretaria de Educação, em caráter de urgência, pois eu já destinei a emenda, para que providencie o pagamento da emenda o mais rápido possível”, concluiu.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.