×

Publicidade

Câmara SL

Genival Alves destaca projeto “Prefeito Criança de São Luís”

O mesmo diploma que demos a eles, damos aos prefeitos, deputados, senadores e governadores eleitos”, assinalou.

O vereador Genival Alves (PRTB) destacou nesta quinta-feira (17), durante solenidade no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), a importância do projeto “Prefeito Criança”, iniciativa desenvolvida pela Prefeitura da capital, através da Secretaria Municipal de Educação.

“É uma louvável iniciativa que visa despertar em nossos estudantes, desde cedo, o espírito de liderança e a consciência sobre a boa política. As novas gerações precisam estar inseridas no contexto político regional e nacional”, disse o parlamentar.

Genival e o presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho (PDT), participaram da diplomação dos estudantes Victor Cazuza Silvas, 13 anos, e Lucas Silva, 12 anos, da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Ana Lúcia Chaves Fecury. Eles foram empossados prefeito e vice-prefeito mirins, respectivamente.

Continua após a Publicidade

O projeto é uma iniciativa pioneira no Maranhão, desenvolvida na capital pela gestão do prefeito Edivaldo que tem como objetivo estimular alunos da rede municipal de ensino a se interessar, conhecer mais e participar do cotidiano dos gestores do Poder Executivo Municipal.

“É uma alegria poder dar continuidade a esse projeto criado na nossa gestão, em parceria com TRE-MA. Esse é um projeto muito importante para a cidade e para as crianças. Victor e Lucas, vocês agora têm a grande responsabilidade de, nas escolas, poderem representar a cidade, falar da importância da política no convívio de vocês. A política é um instrumento de transformação da sociedade”, assinalou o prefeito Edivaldo, que esteve na solenidade acompanhado da primeira-dama Camila Holanda e do vice-prefeito Júlio Pinheiro (PC do B).

O presidente do TRE, desembargador Cleones Cunha, realçou o caráter solene da ocasião. “Para este Tribunal, esta eleição, esta diplomação e esta posse do prefeito criança e do vice-prefeito criança é um momento solene. O mesmo diploma que demos a eles, damos aos prefeitos, deputados, senadores e governadores eleitos”, assinalou.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.