×

Publicidade

Câmara SL

Genival Alves e Celebrai promovem edição do Saúde na Comunidade no Cohatrac e Cohab

As atividades serão desenvolvidas no espaço da Feira Livre (próximo ao Fest Lanche), das 8h às 14h.

Iniciativa pioneira em São Luís e no Maranhão, que beneficia as comunidades com serviços gratuitos no setor da saúde preventiva, o projeto Saúde na Comunidade, executado pelo vereador Genival Alves (PRTB) desde 2017, desembarca, neste sábado (16), na região do Cohatrac/Cohab.

A edição especial acontecerá conjuntamente com mais uma ação promovida pelo Celebrai, Área 34, grupo evangélico que possui relevantes serviços prestados em São Luís.

As atividades serão desenvolvidas no espaço da Feira Livre (próximo ao Fest Lanche), das 8h às 14h.

Continua após a Publicidade

A realização do Saúde na Comunidade na região do Cohatrac/Cohab, em parceria com o Celebrai, foi solicitada ao vereador pelos próprios integrantes do grupo evangélico, que reconhecem a importância do projeto e o seu alcance social.

“O projeto idealizado pelo vereador Genival aproxima as pessoas, em especial as mais carentes, de diversos serviços na área da saúde. É um iniciativa maravilhosa, que beneficia diretamente aquele cidadão que, em muitos casos, não encontra saúde nos postos ou unidades públicas”, disse Edson Lopes, coordenador do grupo.

Na Carreta da Saúde (veículo climatizado, adaptado e que foi adquirido pelo próprio Genival), serão disponibilizadas consultas médicas e odontológicas; aplicação de flúor; distribuição de medicamentos; vacinação; preventivos; dentre outros.

Na parte externa, serão oferecidos vários outros serviços, como  testes médicos rápidos; aferição de pressão arterial; oficinas pedagógicas e recreativas; oficinas de beleza; dentre outros.

O Saúde na Comunidade já beneficiou milhares de ludovicenses moradores de praticamente todas as regiões da capital maranhense.

O projeto também já ganhou envergadura estadual, já tendo promovido edições nos municípios de São José de Ribamar, Humberto de Campos e Cajari, por exemplo.

As atividades serão desenvolvidas no espaço da Feira Livre (próximo ao Fest Lanche), das 8h às 14h.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.