×

Publicidade

Câmara SL

Gutemberg Araújo busca soluções para manter funcionamento da Maternidade Maria Do Amparo

Desde o ano passado, o vereador Dr. Gutemberg Araújo tem se mostrado solidário em buscar soluções para que a Maternidade Maria do Amparo, localizada no bairro do Anil, não encerre as atividades devido a falta de recursos financeiros. E logo na primeira semana de trabalhos da Câmara Municipal de São Luís, o parlamentar teve a preocupação em promover uma reunião para expor todas as dificuldades da maternidade e as propostas de soluções apresentadas pela secretaria Municipal de Saúde.

A reunião foi realizada na quarta-feira, 6, com a presença da direção, equipe técnica e usuários da maternidade, do presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho, e demais vereadores da Casa.

A reunião foi muito produtiva. Foi constituída uma comissão para acompanhar as soluções propostas a esse problema. E eu tenho certeza de que com essa união de todos os vereadores, da comunidade e do secretário de saúde, Lula Filho, eu tenho certeza de que muito em breve vamos anunciar a reabertura da maternidade Maria do Amparo, porque ela é fantástica. Só nesse período fechada, ela deixou de fazer 500 partos, aproximadamente. Isso é um grande problema para a cidade de São Luís.”, afirma Gutemberg Araújo.

Continua após a Publicidade

Na próxima segunda-feira, 11, será realizada a primeira reunião da comissão de acompanhamento da Maternidade Maria do Amparo. Além de fiscalizar as providências já propostas, a comissão vai trabalhar para apresentar outras soluções junto ao município para a reabertura da unidade de saúde.

Maternidade Maria do Amparo

A maternidade Maria do Amparo tem 37 anos de criação. Conveniada com o SUS, a maternidade atende cerca de 11% dos partos realizados em São Luís. Os valores repassados pela tabela SUS estão defasados e há muitos anos que eles não conseguem suprir a demanda com os profissionais, medicamentos, roupa e insumos.

Em 2018, a maternidade viveu um drama pois sem recursos, a direção da maternidade resolveu suspender as internações e prestar apenas o serviço ambulatório. “Desde o ano passado, o vereador Dr. Gutemberg tem escutado os nossos pedidos. E essa reunião promovida por ele, deu esperanças para que nossa casa volte a regularizar os serviços. Todos os vereadores e o presidente Osmar Filho se mostraram sensíveis aos nossos pedidos. 

Ver comentários

Continue Lendo...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.