×

Publicidade

Câmara SL

Karla Sarney pede a criação de auxílio emergencial a profissionais do turismo

A proposta contempla Guias Turísticos, Agências de viagens e Locadoras de veículos turísticos

A vereadora Karla Sarney (PSD), por meio do requerimento n° 0472/21, solicitou à Prefeitura de São Luís, durante a sessão desta quarta-feira (08), que seja feito o estudo para viabilizar o pagamento do auxílio emergencial para os profissionais do turismo de São Luís.

A parlamentar disse que apresentou a proposta pensando no impacto econômico do turismo na capital maranhense, e na dificuldade financeira enfrentada pelos profissionais da área, durante período de pandemia, dentre eles estão: os   guias turísticos, agências de viagens e locadoras de veículos turísticos.

“Os trabalhadores desta área estão passando por sérias dificuldades financeiras, vendo seus negócios fecharem sem qualquer tipo de ajuda do poder público, por isso a necessidade de se criar um auxílio emergencial para essa categoria”, justificou Karla Sarney.

Continua após a Publicidade

A parlamentar informou ainda que outros setores já estão recebendo auxílio dos entes públicos para superarem este momento de crise, por isso solicita a inclusão daquelas  categorias.

“A atividade turística movimenta um grande mercado em toda Grande Ilha, por isso esse setor não pode ficar desamparado. Estes profissionais são verdadeiros embaixadores da cidade e fortalecem a arrecadação de impostos, através do exercício de suas funções”, afirmou a parlamentar.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.