×

Publicidade

Câmara SL

Marlon Botão pede que garis tenham prioridade na vacinação contra a Covid-19

 

O vereador Marlon Botão (PSB) apresentou requerimento, na Câmara Municipal de São Luís, pedindo que os agentes de limpeza urbana também sejam incluídos como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19. Na justificativa, o parlamentar argumenta que esses profissionais, que são essenciais, executam suas atribuições com amplo contato com a população e podem acabar sendo potenciais propagadores involuntários do vírus.

“Os agentes de limpeza urbana executam um trabalho essencial, mas que exige deles um grande contato com a população. Com o requerimento, além de proteger essa classe tão importante de trabalhadoras e trabalhadores, nós buscamos evitar que os agentes de limpeza se tornem potenciais propagadores involuntários do vírus, resguardando a vida de ainda mais ludovicenses”, disse Marlon Botão.

Continua após a Publicidade

O vereador destacou a importante atuação dos agentes públicos de limpeza urbana em meio à maior crise sanitária da história recente do país.

“Imaginem enfrentar essa pandemia sem a atuação essencial desses trabalhadores? Não tenho dúvidas de que sem os agentes de limpeza urbana, que são responsáveis pela limpeza e desinfecção dos logradouros públicos, a situação estaria ainda pior. É nosso dever garantir melhores condições de trabalho e de saúde a esses profissionais tão importantes”, argumentou Marlon Botão.

O parlamentar ressaltou ainda que, juntamente com os seus requerimentos e projetos, tem buscado formas de auxiliar a Prefeitura na compra de mais vacinas, para aumentar a oferta aos grupos prioritários e o ritmo de vacinação.

“Já destinei emendas para a compra de vacinas e, além dos projetos e requerimentos que apresento na Câmara, estou em contato direto com a Prefeitura, com o prefeito Eduardo Braide e, também, com o governador Flávio Dino, para auxiliar no que for possível, nessa luta que é de todos nós, para que possamos ampliar a oferta de vacinas e o ritmo de imunizações. Nós vamos vencer essa luta com muito trabalho e responsabilidade”, finalizou Marlon Botão.

Ver comentários

Continue Lendo...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.