×

Publicidade

Câmara SL

Pavão Filho propõe audiência para discutir obras de maternidade da Cidade Operária

As obras da maternidade estão paralisadas por falta de recursos financeiros.

O vereador Pavão Filho (PDT) protocolou, na manhã desta quarta-feira (13), requerimento solicitando a realização de uma audiência pública, no dia 27 de novembro, para discutir a continuidade ou não das obras de maternidade, localizada na Cidade Operária.

De acordo com o vereador, São Luís dispõe de poucas unidades de saúde para realizar partos, exames pré-natais e outros atendimentos, o que dificulta a assistência às gestantes, ocasionando aborrecimentos, constrangimentos, demora no atendimento e risco de vida, tanto para os recém-nascidos, quanto para as mães.

Pavão Filho ressaltou que essa é uma causa pela qual luta há anos, tendo participado, desde a mesa diretora, na votação que viabilizou a área e o projeto arquitetônico.

Continua após a Publicidade

“Tal audiência é de extrema importância, para que seja oportunizada à população, o direito de opinar sobre a permanência das obras naquele local, tendo em vista que as mesmas encontram-se paralisadas há vários anos, sem respostas oficiais sobre a continuidade”, disse Pavão Filho.

Situação

As obras da maternidade estão paralisadas por falta de recursos financeiros.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde (Semus), o contrato com a empresa responsável pela execução do projeto foi rescindido, devido esta alegar falta de condições para prosseguir com os trabalhos, por atraso no repasse federal.

Ainda de acordo com a Semus, a obra passaria por novo processo licitatório, para, após isso, ser dada continuidade ao trabalho. No entanto, nada disso aconteceu e a construção está abandonada desde 2016.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.