×

Publicidade

Câmara SL

Penha discute com secretário situação de canal e via na região da Forquilha e São Bernardo

 

O vereador Raimundo Penha (PDT) reuniu-se, nesta última quarta-feira (15), com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, oportunidade na qual trataram da situação de um canal e de uma via, localizados na região da Forquilha/São Bernardo, que estão causando transtornos aos moradores.

O referido canal e a Rua da Subestação ficam próximos ao supermercado Mateus da Avenida Guajajaras.

Continua após a Publicidade

A via foi recuperada pelo próprio grupo empresarial ano passado juntamente com a canalização das águas pluviais.

Ocorre que no último inverno, que findou-se recentemente, as fortes chuvas fizeram com que o canal transbordasse, atingindo casas e destruindo a camada asfáltica colocada.

O prejuízo atingiu moradores do São Bernardo, Residencial Satira, Parque dos Sabiás, Forquilha e Vila Brasil.

Na reunião, a segunda promovida com o secretário para tratar sobre o tema, Penha solicitou soluções por parte do Município.

Debella classificou a solicitação como muito importante, tendo autorizado estudo para analisar as soluções para o caso. Dentre as ações que estão sendo articuladas, está a possibilidade de retirada de casas que foram construídas às margens do canal.

“Sabemos que soluções para questões complexas da nossa cidade não surgem do dia para noite. Porém, não podemos deixar de procurar soluções para um problema que atinge cerca de 500 famílias. Vamos seguir firmes na busca por meios para mudar essa realidade”, afirmou o parlamentar.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.