×

Publicidade

Câmara SL

Prazo de entrega do mercado da Cohab é pauta de reunião entre Marcial Lima e Liviomar Macatrão

Uma comissão formada por cinco feirantes também participou da reunião. Os feirantes comemoraram a produtividade do encontro.

O vereador Marcial Lima (Podemos), se reuniu, na última segunda-feira (14), com o secretário Liviomar Macatrão, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), com o objetivo de discutir prazos e entregas nas obras de reforma do Mercado da Cohab, em São Luís. Na oportunidade, o secretário afirmou que na próxima segunda-feira, 21, será anunciada oficialmente a data da entrega da feira.

Na reunião, Marcial Lima ressaltou a importância das intervenções que foram realizadas no espaço e afirmou que a revitalização é fundamental para que o espaço volte a funcionar visando garantir a saúde pública dos comerciantes e frequentadores. “São mais de 100 feirantes que precisam voltar a trabalhar com segurança e melhorias na qualidade do atendimento”, disse Marcial Lima.

De acordo com o parlamentar, foi um encontro muito produtivo e satisfatório com a certeza de que o setor de agricultura e abastecimento segue em boas mãos.

Continua após a Publicidade

“Tivemos uma conversa muito produtiva e satisfatória com o secretário Liviomar que nos confirmou que na próxima segunda-feira, dia 21 de junho, estará anunciando de forma oficial, a data de entrega do Mercado. Isso reforça a certeza de que a pasta está em boas mãos”, comemorou o parlamentar.

Secretário explica atraso
A reunião na Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento demorou mais de uma hora. Em entrevista em vídeo, concedida ao próprio parlamentar que é jornalista, o secretário Liviomar Macatrão reforçou sua agenda de compromisso no estabelecimento comercial para anunciar a entrega da obra. Além disso, explicou os motivos que impediram a inauguração do mercado.

“A Semapa vai entrar com as adequações necessárias para que o mercado seja entregue de forma mais digna para os feirantes para que eles prestem um melhor serviço para a população. São adequações de acessibilidade às bancas, adequações de tamanho e de padrões dos boxes, e também, da rede coletora de esgoto para aumentar a sua capacidade. Portanto, na próxima semana, no dia 21 de junho, às 14h, nós iremos ao mercado em uma reunião com os feirantes para anunciar a data de entrega da obra”, declarou Macatrão.

Feirantes comemoram

Uma comissão formada por cinco feirantes, que acompanhou de perto a reunião, comemorou a produtividade do encontro e falou da ansiedade com a entrega do estabelecimento comercial.
“Nós estamos felizes com essa notícia, pois é a certeza de que iremos trabalhar num ambiente que vai promover melhor comodidade e segurança sanitária aos feirantes e aos frequentadores do local”, concluiu o feirante Carlos Alberto.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.