×

Publicidade

Câmara SL

Ricardo Diniz quer instituição da Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos

A cada dia, milhares de pessoas são salvas por esse gesto altruísta. Nosso objetivo é expandir essa prática, ajudando a quem realmente precisa", declarou o vereador.

O vereador Ricardo Diniz (PRTB), por meio do projeto de lei nº 074/19, propõe a instituição da Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos.

A proposta visa conscientizar a população, em geral, sobre a importância da doação de órgãos, com o intuito de ajudar milhares de pessoas que lutam diariamente por uma oportunidade de vida.

Hoje, mais de 80% dos transplantes são realizados com êxito. Esse procedimento, quando bem-sucedido, além de salvar uma vida, paralelamente, também possibilita à família do paciente, resgatar a saúde física e psicológica, geralmente abalada pelo envolvimento no tratamento da enfermidade.

Continua após a Publicidade

O vereador ressalta que qualquer pessoa pode ser doadora, exceto portadores de doenças infecciosas ativas ou de câncer. Fumantes, em geral, não são doadores de pulmões, mas podem doar outros órgãos e tecidos.

“A doação de órgãos é um ato de caridade e amor ao próximo. A cada dia, milhares de pessoas são salvas por esse gesto altruísta. Nosso objetivo é expandir essa prática, ajudando a quem realmente precisa”, declarou o vereador.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.