×

Publicidade

Câmara SL

Saúde na Comunidade realiza milhares de atendimentos na zona rural de São Luís

Idealizador do projeto, Genival Alves participou da ação na zona rural de São Luís.

Idealizado pelo vereador Genival Alves (PRTB), o projeto Saúde na Comunidade realizou, neste último sábado (07), mais uma edição na zona rural de São Luís.

Na Praça da Conquista, mais de mil pessoas, residentes das comunidades Coquilho e Mato

Grosso, foram atendidas e beneficiadas com serviços no setor da saúde básica e preventiva.

Continua após a Publicidade

Na Carreta da Saúde (veículo climatizado, adaptado e que foi adquirido pelo próprio parlamentar) e nas dependências da Praça foram disponibilizadas consultas médicas e odontológicas; aplicação de flúor; distribuição de medicamentos; vacinação; preventivos; testes médicos rápidos; aferição de pressão arterial; oficinas pedagógicas e recreativas; oficinas de beleza; dentre outros serviços.

“Essa iniciativa é muito boa porque aproxima os serviços de saúde dos moradores, das famílias mais carentes. Gostei muito”, disse a estudante Isabela Silva.

A dona de casa Joana Sousa já havia participando da edição do projeto promovido no Coquilho no mês de setembro.

De acordo com ela, a zona rural é uma região importante de São Luís e que ainda carece de políticas públicas mais eficientes.

“O projeto complemente justamente essa deficiência que ainda temos no setor da saúde. Parabenizo o vereador Genival pela iniciativa e por estar levando saúde de qualidade para aquelas áreas que mais precisam”.

Genival Alves agradeceu o apoio e as manifestações de carinho. Ele garantiu que o Saúde na Comunidade continuará expandindo suas atividades na capital maranhense.

“É como eu sempre digo, esse projeto foi feito para as pessoas e o que me interessa é cuidar da saúde de todos, garantindo que tenham um excelente atendimento”, comentou.

Serviços variados no setor da saúde preventiva foram oferecidos aos moradores.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.