×

Publicidade

Câmara SL

Umbelino Junior quer garantir atendimento psicológico para vítimas de acidentes naturais

A proposta está em tramitação e será apreciada no retorno do recesso parlamentar.

O vereador Umbelino Junior (Cidadania 23) apresentou um projeto de lei, que visa garantir o atendimento psicológico e social para famílias vítimas de acidentes naturais, calamidades e eventos de grandes proporções. A ideia vem com o intuito de garantir uma solução imediata às questões pertinentes a cada caso e que auxiliem na recuperação plena dos assistidos.

As famílias que precisarem de um auxílio de psicólogos e assistentes sociais serão identificadas pelas secretarias municipais de Assistência Social, da Criança, Segurança com Cidadania e Defesa Civil.

O autor da proposta ressalta a importância desse tipo de atendimento. “Infelizmente acompanhamos diversos casos na nossa cidade relacionados aos acidentes naturais, como deslizamentos de terras e casas que foram derrubadas durante o período chuvoso, principalmente em áreas de risco e isso deixa um trauma na família, por isso é muito importante um acompanhamento psicológico para lidar com situações difíceis da vida”, avaliou o parlamentar.

Continua após a Publicidade

A proposta está em tramitação e será apreciada no retorno do recesso parlamentar.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.