×

Publicidade

Câmara SL

Vereador anuncia “Saúde na Comunidade” na Alexandra Tavares e Coroadinho

Promovido, desde 2017, pelo vereador Genival Alves (PRTB), o projeto “Saúde na Comunidade” ganhará, esta semana, mais duas edições.

As atividades, de acordo com o parlamentar, que tratou do assunto na sessão plenária da Câmara Municipal de São Luís nesta segunda-feira (21), beneficiarão moradores do Residencial Alexandra Tavares e do Coroadinho.

Na quinta-feira (24), a partir das 8h30, os trabalhos estarão concentrados nas imediações do posto de saúde da Alexandra Tavares,

Continua após a Publicidade

A edição especial, a exemplo do que ocorreu recentemente no bairro do São Bernardo, será em alusão ao Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama.

Já no sábado (26), a partir das 8h, na Praça do Bradesco, o projeto beneficiará moradores do Coroadinho e localidades vizinhas.

“O Saúde na Comunidade” leva gratuitamente para os bairros ludovicenses, em especial aqueles onde residem famílias mais carentes, serviços básicos de saúde. Já tornou-se referência na capital maranhense e no Estado, já tendo realizado edições nas cidades de São José de Ribamar e Humberto de Campos, por exemplo.

Na Carreta da Saúde (veículo climatizado, adaptado e que foi adquirido pelo próprio vereador), os cidadãos tem acesso a serviços variados, como consultas médicas, atendimento odontológico, consultas ginecológicas, preventivos, testes rápidos, entrega de medicamentos, dentre outros.

Também são promovidas oficinas de beleza, recreação para crianças, palestras sobre doenças, vacinação, aplicação de flúor, dentre outras atividades.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.