×

Publicidade

Câmara SL

Vereadores elaboram propostas pela implantação e reforma de creches e escolas na capital

Pedidos dos parlamentares visam garantir o acesso à educação e o adequado acolhimento das crianças em idade escolar. / Leonardo Mendonça

A Câmara Municipal tem discutido e proposto a construção, reforma e implantação de creches e escolas em São Luís. O foco das propostas é garantir o acesso à educação e o adequado acolhimento das crianças em idade escolar. As propostas focam ainda na melhoria da infraestrutura de unidades da rede municipal de ensino e nas condições para o desenvolvimento da educação.

A construção de uma creche no bairro Santa Bárbara, zona rural da cidade, é o mote de requerimento do vereador Francisco Carvalho (PROS). O documento de número 1534/21, solicita que sejam realizados estudos que viabilizem a implantação da mesma. “A construção de uma creche nesta comunidade, irá propiciar às crianças o adequado desenvolvimento psicomotor, bem como trará tranquilidade aos pais, que poderão trabalhar pelo sustento de seus familiares, sabendo que seus filhos estarão em segurança”, frisou o parlamentar.

Chico Carvalho enfatizou o triste cenário nacional, que prejudica, sobretudo, as famílias de baixa renda. “Por conta das dificuldades, muitas crianças são deixadas sozinhas em casa, sob a supervisão de outras crianças e até mesmo a mercê dos perigos da rua, para que seus pais possam trabalhar. Por isso, solicito uma providência para execução dessa proposta”, disse.

Continua após a Publicidade

Solicitação da vereadora Karla Sarney (PSD), pede que seja construída uma escola municipal no bairro Sá Viana. A facilidade é que, no local já há um terreno que poderá ser utilizado para a obra, a partir da parceria entre o município e o estado. O documento foi enviado à Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A comunidade do bairro Cidade Nova será contemplada com requerimento do Coletivo Nós (PT), que propõe a reforma da Unidade de Educação Básica João do Vale, localizada na Avenida Principal, Estrada do Gapara. “A solicitação é que esse pedido seja executado, pelo benefício desta comunidade e pelo acesso à educação de qualidade, que é um direito de todos”, destacou o documento.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.