×

Publicidade

Câmara SL

Vereadores Jhonatan Soares e Astro de Ogum repercutem situação do transporte público na capital

Entre os problemas mencionados estão o descumprimento dos horários e a falta de fiscalização no transporte coletivo.

 

O tema do transporte público foi destaque nesta quarta-feira, 09, durante a sessão extraordinária remota da Câmara Municipal de São Luís. Na ocasião, os vereadores Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), e Astro de Ogum (PC do B) demonstraram preocupação com a situação do setor na capital.

O co-vereador Jhonatan foi o primeiro a fazer referência ao tema, pontuando a situação do transporte público da cidade, a partir daquilo que vem ocorrendo no bairro Cidade Olímpica.

Continua após a Publicidade

“Defendemos que as comissões de Assuntos Metropolitanos e Mobilidade Urbana precisam se debruçar sobre a questão do transporte público na nossa cidade. Como exemplo, trago a situação da Cidade Olímpica que até o ano passado contava com uma frota de 36 ônibus, com a pandemia, a frota foi reduzida para menos de 20 veículos”, afirmou o co-vereador Jhonatan.

O parlamentar alertou ainda para o descumprimento dos horários, considerando que os motoristas têm sua carga horária ampliada. Com isso, muitas das vezes, acabam não realizando as últimas viagens devido ao cansaço. Afirmou ainda que a falta de fiscalização por parte da prefeitura e da SMTT, colabora para que esta realidade permaneça.

“Nós precisamos de fiscalização, do cumprimento dos horários, de novas linhas, pactuadas posteriormente, e precisamos que a Prefeitura conclua a obra da Avenida 29 de Dezembro, ponto final do bairro, que tem prejudicado, inclusive, o acesso dos veículos”, frisou Jhonatan.

O presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, vereador Astro de Ogum (PC do B), fez uníssono à fala do co-vereador Jhonatan e avaliou a questão como grave. Astro de Ogum levantou ainda a questão dos terminais de integração e defendeu a reavaliação das licitações para o setor  e também defendeu a realização de um painel que possa abordar o tema mais profundamente.

“Hoje, a cidade inteira sofre com a situação do transporte. É preciso trazer a prefeitura, a secretaria e os empresários para o diálogo. Precisamos questionar o trabalho que vem sendo feito por cada um, para assim, defender mudanças”, finalizou Astro de Ogum.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.