×

Publicidade

Câmara SL

Vereadores participam de entrega de equipamentos para produtores rurais de SL

Os vereadores Francisco Chaguinhas (PP) e Genival Alves (PRTB), representando a Câmara de São Luís, participaram na última quarta-feira, 29, da cerimônia de entrega de equipamentos e insumos para produtores agrícolas e apicultores da zona rural de São Luís.

O evento foi realizado na Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA) e contou com as presenças do secretário da pasta Ivaldo Rodrigues, do vice-prefeito de São Luís Júlio Pinheiro e de trabalhadores rurais.

Continua após a Publicidade

O vereador Francisco Chaguinhas destacou a importância do evento e afirmou que são caminhos que estão sendo reabertos com oportunidade, com entusiasmo e, acima de tudo, com esperança. “Estão de parabéns o gestor da pasta, Ivaldo Rodrigues, e os agricultores que são um contingente importante para a cidade. Os trabalhadores precisam ter toda atenção, respeito e, a cima de tudo, a honestidade no trato dos projetos para que eles possam trabalhar com alegria e com entusiasmo e terem o retorno desse trabalho para o seu sustento e da sua família”, disse o vereador.

Na oportunidade, o vereador Genival Alves falou da sua satisfação em participar do evento e destacou a importância do trabalhador rural e do trabalho desenvolvido pelo secretário Ivaldo Rodrigues. “Precisamos mudar a política, não só a nível social, mas também, a política de acolhimento, de valorização da mão de obra e da produtividade, para que vocês possam não só ser visto no momento político, mas serem vistos nos momentos das necessidades de cada um de vocês. Eu quero parabenizar o vereador Ivaldo Rodrigues, que hoje ocupa a secretaria, uma pasta importante que trata não só da alimentação, mas também, do enriquecimento da produtividade da nossa cidade”, acentuou o vereador Genival Alves.

Ele enfatizou também que a ação da Semapa representava o respeito ao trabalhador, por isso, fez questão de elogiar o trabalho do secretário Ivaldo Rodrigues e o total apoio que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) tem dado ao garantir os recursos necessários para que o trabalhador possa desenvolver as suas atividades.

A você trabalhador, o meu reconhecimento, o meu respeito pelo seu trabalho, pela sua luta e, a Câmara Municipal de São Luís, na pessoa do vereador Genival estará sempre de prontidão não só para garantir os recursos voltados para a Secretaria, mas também, para reconhecer a luta e o trabalho de todos vocês”, disse Alves.

Política de produção

O secretário Ivaldo Rodrigues destacou que a oficialização da política de produção e abastecimento se dá a partir do apoio técnico agrícola que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem dado, bem como os insumos e equipamentos para os trabalhadores desenvolverem suas atividades.

Ele afirmou que nessa gestão do segundo mandato do prefeito já foram entregues mais de R$ 5 milhões em equipamentos agrícolas e também já houve forte investimento em insumos, em mudas para o plantio e outros equipamentos que foram fornecidos pela Semapa.

Eu estou muito satisfeito por que nós tivemos um crescimento bastante significativo nessa gestão, algo em tono de 106,9% na produção agropecuária aqui em São Luís e isso se deve muito a essa parceria entre o governo do Estado, Prefeitura de São Luís e outros órgãos, como Embrapa e Sebrae que, efetivamente, fizeram com que implementássemos essa política forte de produção para que houvesse um abastecimento significativo na cidade. São uma série de parceiros que começaram a compra local e isso nos remete a fornecer estes produtos com qualidade e com eficiência”, afirmou Ivaldo Rodrigues.

O vice-prefeito Júlio disse que a entrega daqueles equipamentos visava garantir mais qualidade de vida para os trabalhadores. “São Luís ainda é uma das capitais brasileiras com o maior recorte rural do país e isso nos dá a tarefa grandiosa de ter um olhar diferenciado para a Zona Rural. Nós já tivemos várias ações de entrega de equipamentos, caminhões baús, tratores e insumos em geral e essa é mais uma agenda positiva da Prefeitura de São Luís, com o esforço do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e do secretário Ivaldo à frente da Semapa”, disse.

Ver comentários
  • Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.