×

Publicidade

Câmara SL

Vereadores repercutem avanço da vacinação contra a Covid-19 em São Luís

Durante sessão extraordinária desta quarta-feira, vereadores repercutiram o destaque nacional da capital maranhense na vacinação contra a Covid-19

 

Durante a sessão extraordinária dessa quarta-feira, dia 16, os vereadores repercutiram o avanço da vacinação contra a Covid-19 em São Luís. De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura, a cidade é a capital brasileira que mais avançou na vacinação por faixa etária.

O vereador Ribeiro Neto (PMN), ao  parabenizar o prefeito Eduardo Braide (Podemos) pela condução dos trabalhos, destacou, por exemplo, que a faixa etária para vacinação já alcançou pessoas com 18 anos ou mais.

Continua após a Publicidade

“Já falo agora como vacinado. Tive o privilégio de ter sido vacinado, tive o privilégio de morar em São Luís. São Luís hoje é destaque nacional na vacinação, é a capital que tem a vacinação mais acelerada do país”, destacou o parlamentar. O vereador também parabenizou todos os profissionais envolvidos na vacinação e o setor executivo municipal.

A mesma opinião foi compartilhada pelo vereador Edson Gaguinho (DEM), que também pontuou o destaque nacional das ações do chefe do executivo municipal. “Quero destacar a atuação do prefeito na vacinação de São Luís. Vemos hoje a atuação do prefeito sendo destacada nacionalmente”, disse.

Na avaliação da vereadora Concita Pinto (PCdoB), a vacinação na capital maranhense vem sendo conduzida de forma satisfatória, o que colocou a cidade como referência no cenário nacional.

Além do trabalho da Prefeitura que vem sendo amplamente elogiado, a parlamentar também destacou o trabalho do governo do Estado que, por sua vez, possui participação nesse resultado. A vereadora trouxe como exemplo a criação do posto na Cidade Olímpica e repercutiu a reação dos moradores daquela localidade.
“Nós sabemos que em virtude da pandemia, muitas pessoas ficaram desempregadas, sem ter condição de pagar sequer a passagem para se deslocar até os postos de vacina. Na própria Cidade Olímpica recebi relatos de pessoas que ficaram muito felizes por não precisarem mais se deslocar até a UEMA, que era o posto mais próximo”, comentou.

Vacinação
De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura de São Luís, até a última terça-feira, dia 15, foram aplicadas 616.697 doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo 501.848 relativas à primeira dose e 114.849 relativas à segunda. Ao todo, já foram recebidas 662.605 doses (incluindo as segundas doses que aguardam o dia da aplicação) e a taxa de vacinação até o momento, é de 93,07%.

Nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18 de junho, serão vacinadas as pessoas de 23 e 22 anos, respectivamente. Os locais de vacinação disponibilizados pela Prefeitura de São Luís são: Centro de Vacinação do Sebrae; o Centro de Convenções da UFMA; o Centro de Vacinação do Senai na BR-135; o Centro de Vacinação da UNDB; o Centro de Vacinação da Uema; o Drive Thru da UFMA; o Drive Thru do Shopping da Ilha; o Drive Thru da UEMA; e o Drive Thru do Ceuma no Renascença. A vacinação está acontecendo das 8h às 18h.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.