×

Publicidade

Política

Deputada Tabata Amaral cobra protocolo para retomada das aulas presenciais

Em documento enviado o ministro da Educação, Tabata Amaral pede limitação de estudantes por sala e apoio emocional a alunos e professores

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) encaminhou nesta quarta-feira (16) um ofício ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, para cobrar um protocolo para a retomada das aulas presenciais no Brasil.

Entre as diretrizes defendidas aparecem a definição do um número máximo de alunos por sala, o distanciamento mínimo entre os estudantes e parâmetros para o preparo da alimentação escolar. “O protocolo deverá levar em consideração as peculiaridades e risco de contaminação, conforme cada etapa de ensino e faixa etária”, defende a deputada.

Tabata também pede que o MEC (Ministério da Educação) se comprometa com o suporte emocional de alunos e professores. “É preciso investir na integração entre escola e psicólogos e assistentes sociais para garantir um acolhimento da comunidade escolar”, destaca ela.

Continua após a Publicidade

O ofício também solicita um auxílio na formação dos professores, a garantia da conectividade para um ensino hibrido e a disponibilização de conteúdos acadêmicos pelo rádio e pela televisão.

 

Fonte: R7.com

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.