×

Publicidade

Eleições 2020

Duarte apresenta na Liberdade propostas para o esporte e lazer nas escolas

Prioridade deve ser em bairros mais periféricos, com intuito de gerar interação entre comunidades

Na última sexta-feira (16), durante caminhada e panfletagem no bairro da Liberdade, o candidato à Prefeitura de São luís Duarte (Republicanos) falou à TV Mirante sobre propostas para a área de esporte e lazer.

O candidato conversou com moradores e comerciantes sobre a criação de ginásios e centros esportivos. Ele também ressaltou a importância desse investimento para gerar interação entre a comunidade escolar e moradores de cada bairro.

“Infelizmente, só 20% das escolas públicas municipais têm quadras esportivas. Nós vamos investir criando nas escolas, principalmente nos bairros mais periféricos, ginásios, quadras poliesportivas, centros esportivos, onde, aos fins de semana, as escolas serão abertas para a comunidade do bairro, havendo uma interação entre a comunidade escolar e aqueles que residem e aqueles que residem naquele bairro, garantindo acesso a esporte e lazer e também maior interação em prol do processo de ensino-aprendizagem”, explicou Duarte.

Continua após a Publicidade

Para a área de esporte e lazer, o republicano apresenta em seu plano de governo, iniciativas como aproveitamento da estrutura do Estádio Castelão para oferecer escola em tempo integral; valorização dos espaços públicos com parques e jardins; além de construção de equipamentos públicos esportivos, gerando bem-estar e melhor qualidade de vida e saúde.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.