×

Publicidade

Eleições 2020

Duarte reafirma compromisso com os servidores públicos em momento histórico no Sindicato dos Bancários

O candidato a prefeito Duarte (Republicanos) participou de diálogo com funcionários e servidores públicos municipais em momento histórico no Sindicato dos Bancários de São Luís (SINFUSP/SL). Na oportunidade, o ex-presidente do PROCON assinou carta-compromisso com a classe. O convite para a roda de conversa foi realizado aos dois candidatos deste 2º turno das eleições, contudo, apenas Duarte compareceu, atitude que foi muito elogiada pelos presentes.

 

Entre as reivindicações dos servidores estão: um melhor serviço de assistência à saúde com sustentação solidária, instituir o sistema de negociação coletiva permanente, além de estabelecer uma cota de 40% dos cargos comissionados para serem ocupados por servidores de carreira.

Continua após a Publicidade

 

“Os servidores também têm que ter acesso a direitos. Nós fizemos isso no VIVA/PROCON, melhorando a estrutura de todas as unidades. Antes, o servidor mal tinha onde sentar e hoje tem conforto para trabalhar. Nós fizemos um edital de gratificação interno para melhorar o salário dos servidores”, afirmou Duarte.

 

Quanto à reivindicação dos 40% dos cargos comissionados sendo preenchidos por servidores de carreira, Duarte relembrou suas ações enquanto gestor do VIVA. “Nós fizemos isso no VIVA, é uma forma de melhorar o salário do servidor. Vamos levar em conta também a titulação desse servidor, assim a gente motiva o servidor a se capacitar.”

 

Para Duarte, as demandas dos servidores serão todas dialogadas. “Não somente o secretário da pasta estará presente como eu estarei presente, quando não for eu, estará minha vice, que terá participação, não será decorativa”, ressaltou.

 

A presidente do SINFUSP/SL, Lúcia Barbosa, disse ter ficado muito satisfeita com a presença de Duarte, além do diálogo ocorrido. “Ele demonstrou respeito. A primeira coisa que a gente espera de um gestor é estar presente para dialogar, para conhecer os problemas, ficamos muito gratos. Demonstrou compromisso e que o servidor é importante e que será valorizado em sua gestão”, declarou.

 

Já a agente comunitária de saúde Conceição Amorim Pimenta afirmou que as propostas e ideias do candidato são sólidas e reais de serem cumpridas. “Viemos buscar respostas sobre o que o servidor precisa e gostei do que vi. Ele se expressou, não prometeu nada do que ele não possa fazer”, disse.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.