×

Publicidade

Eleições 2020

Neto Evangelista quer criar programa de qualidade da infraestrutura das escolas municipais

Neto Evangelista quer criar programa de qualidade da infraestrutura das escolas municipais

Uma das prioridades do Plano de Governo do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), para a área da educação será a criação de um programa de qualidade da infraestrutura das escolas municipais, dentro da meta “Escola que Acolhe”.
“Um estudo recentemente realizado pela UNESCO, que avaliou a infraestrutura de diversas escolas, comprovou que a aprendizagem dos estudantes é maior quando as escolas são seguras, confortáveis, limpas, acessíveis, convidativas e estimulantes. Diante desta evidência, vamos criar um programa de qualidade da infraestrutura básica e avançada das nossas escolas, que viabilizará a reforma e adequação da infraestrutura física de todas as escolas da rede municipal, eliminando anexos e espaços precários”, explicou Neto.
Entre as ações estão a criação do programa “Nenhuma a menos”, para assegurar que todas as escolas da rede municipal tenham os mesmos serviços, equipamentos e dependências, como banheiros internos, abastecimento de água e rede de esgoto.
Neto ressaltou ainda, caso seja eleito, a implantação bibliotecas e laboratórios de informática e de ciências; a construção de quadras de esportes e salas para professores em todas as unidades de ensino; e a garantia do acesso à internet, impressoras e copiadoras em todas as escolas da rede municipal.
Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.