×

Publicidade

Política

Senado aprova indenização a profissionais de saúde; a pedido do senador Weverton

Eles colocam suas vidas e a de seus familiares em risco diariamente”, afirmou.

O Plenário do Senado aprovou em sessão remota nesta terça-feira (7) o projeto que garante o pagamento de indenização a profissionais de saúde que ficarem incapacitados para o trabalho depois de serem contaminados pelo coronavírus. A pedido do senador Weverton (PDT-MA), os trabalhadores que atuam na assistência social foram incluídos.
“Pedi ao relator, o senador Otto Alencar (PSD-BA), a inclusão de todas as pessoas que trabalham no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e são reconhecidas pelo CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social). A sugestão foi acatada. Uma vitória para o profissionais da área e que estão na linha de frente contra a covid-19”, declarou o parlamentar.
O PL 1.826/2020 determina o pagamento, pela União, de compensação financeira de R$ 50 mil aos profissionais e trabalhadores de saúde incapacitados permanentemente para o trabalho após contaminação pelo coronavírus. A indenização se aplica também no caso de morte pela doença, sendo paga a dependentes, cônjuge ou herdeiros dos profissionais.
“Essa compensação é fundamental. Esses profissionais são os verdadeiros heróis na luta contra a covid-19. Eles colocam suas vidas e a de seus familiares em risco diariamente”, afirmou.
O texto segue agora para a análise da Câmara dos Deputados.
Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.