×

Publicidade

Política

Weverton prevê campanha de conscientização sobre consumo de energia elétrica

Alertar a população sobre a importância do consumo consciente de energia. Esta é a proposta de uma emenda apresentada pelo senador Weverton (PDT-MA) à Medida Provisória 1.055/2021, que cria a Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética. A proposta do parlamentar prevê a realização de campanhas de conscientização sobre o consumo de energia elétrica.
“É importante potencializar, junto aos consumidores, iniciativas de conscientização em relação à economia de energia elétrica. O consumo consciente faz bem ao bolso e ao planeta. Por isso, precisamos estimular as pessoas a não desperdiçar e adotar ações no dia a dia que vão fazer a diferença na conta de luz”, explicou o senador.
Para Weverton, com a quarentena, a maioria dos consumidores percebeu um aumento nas contas de energia, já que todos estão mais tempo em casa. Orientar a população neste momento é importante.
“Estimular o uso consciente, evitando o desperdício, muitas vezes involuntário, é importante em qualquer tempo e mais ainda nesse período de pandemia. As informações e ensinamentos que podemos passar em uma campanha de comunicação serão úteis agora e para o pós-pandemia”, destacou o parlamentar.
Weverton ressaltou ainda que o desperdício de energia elétrica traz prejuízo para todos os setores, mas, principalmente, para o consumidor final.
“Por isso, é de extrema importância ter um consumo de energia elétrica responsável e consciente. Além do impacto financeiro, ajuda a preservar os recursos naturais”, enfatizou.
A MP 1055/2021 tem o objetivo de estabelecer medidas emergenciais para a otimização do uso dos recursos naturais e para o enfrentamento da atual situação de escassez de água, na tentativa de garantir a continuidade do suprimento eletroenergético no país. O texto está em análise no Congresso Nacional.
Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.