×

Publicidade

São Luís

Ação Social Ambiental será realizada em comunidade às margens da BR 135/MA

A iniciativa é da Rede de Ajuda Mútua (RAM), formada por Organizações (privadas e públicas), situadas na BR 135/MA, no perímetro urbano de São Luís.

A Rede de Ajuda Mútua (RAM) vai realizar a sua primeira Ação Social em benefício de 5 (cinco) comunidades localizadas próximas à BR 135/MA: Pedrinhas, Mangue Seco, Vila Natal, Cabral Miranda e Maruaí. Essa ação inicial tem como foco o Meio Ambiente, uma das três áreas na qual a RAM pretende atuar em diversas ações. As outras áreas são Responsabilidade Social e Segurança.

O dia 21 de setembro não foi escolhido por acaso. A programação da Ação Social Ambiental, promovida pela RAM, está dentro da programação do Clean Up the World (Limpe o Mundo), uma campanha internacional que incentiva o desenvolvimento do Clean Up Day (dia da Limpeza) ou Clean Up Weekend (Fim de Semana da Limpeza) por meio do trabalho voluntário de diversos grupos que realizam a limpeza de praias e rios em várias partes do mundo. 

Em São Luís Clean Up the World acontece desde 2012por meio do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA), com o qual a RAM firmou parceria para promover o Clean Up Day (dia da Limpeza) do Rio Pedrinhas, dentro da programação do Clean Up the World 2019 na capital maranhense.

Continua após a Publicidade

Na programação do evento estão previstas atividades educativas sobre meio ambiente para crianças, jovens e adultos, plantio de mudas de árvores e um mutirão de limpeza das margens do Rio Pedrinhas, com a participação de voluntários das empresas e órgãos que constituem a RAM. Voluntários das comunidades a serem beneficiadas também farão parte do mutirão.

A Ação também tem o apoio de empresas e instituições parceiras, que não fazem parte da Rede, mas que contribuem para que as ações possam ser realizadas.

RAM

A Rede de Ajuda Mútua (RAM) foi criada em novembro de 2018, resultado da união de diversas Organizações (privadas e públicas) localizadas na BR 135/MA, especificamente do km 5 ao 24 km da rodovia, no perímetro urbano de São Luís.  A ideia foi formar um grupo de organizações que juntas pudessem desenvolver ações em conjunto.

Na RAM não há a prevalência de uma instituição sobre a outra. Todas têm a mesma voz dentro da Rede e trabalham em regime de parceria, com o objetivo de compartilhar ideias e experiências na resolução de dificuldades e/ou satisfação de necessidades de uma ou mais instituições que compõe a Rede. Além disso, a RAM também tem como meta a realização de ações sociais (nas áreas de Responsabilidade Social, Meio Ambiente e Segurança) que beneficiem as comunidades localizadas nos arredores de onde estão situadas.

Organizações que compõem a RAM

ALUMAR
AMBEV
CHURRASCARIA MORENO
CRISTAL ENGENHARIA
DNIT
ELETRONORTE
FIDENS CONSTRUÇÕES
FUNISOLE
KW DO BRASIL
MONTISOL – Construção e Manutenção
POLÍCIA MILITAR
POCOSTEC MARANHÃO
POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL (PRF)
PSIU
RODE DISTRIBUIDORA
SOLAR
VALE
SENAI

Ação Social Ambiental de Limpeza no Rio Pedrinhas/Conscientização Ambiental na Comunidade Pedrinhas – na BR 135/MA – dentro da programação do Clean Up Brasil 2019

Quando:           21 de setembro (sábado)

Onde:              BR 135/MA, km 15 (Pedrinhas – ao lado da Igreja Ministério Apostólico Internacional Shalom – MAIS)

Hora:                de 8:00 às 11:00

8h – credenciamento dos voluntários

8h30 às 11h – limpeza do acesso e margens do Rio Pedrinhas

9h às 11h – atividades de educação ambiental – Escola Prof. Mário Meireles

11h – encerramento das atividades

Ver comentários

Continue Lendo...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.