×

Publicidade

São Luís

Blitz educativa com personagens e mascotes marca atividades da Semana de Trânsito

Na blitz, mascotes e personagens do Grupo Cênico Transitarte, do Detran-MA, vão interagir com o público levando informações para um trânsito mais seguro.

Personagens animados vão abrilhantar a Semana Nacional de Trânsito, em blitz educativa e lúdica, marcando as ações do evento. A blitz será nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25). O evento, realizado pelo Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), iniciou no dia 18 de setembro e vai até o dia 25, trabalhando o tema Perceba o Risco, Proteja a Vida.

“A semana prossegue com diversas atividades educativas e de fiscalização e considero que as ações estão sendo exitosas e com a adesão da sociedade. É um momento de reflexão sobre atitudes no trânsito, com fins a evitar acidentes e preservar a vida. As atividades da semana estão sendo disponibilizadas também em formato digital, devido à realidade pandêmica”, pontua a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositania de Farias.

Na blitz, mascotes e personagens do Grupo Cênico Transitarte, do Detran-MA, vão interagir com o público levando informações para um trânsito mais seguro. Por meio de abordagens a pedestres e condutores, as mascotes vão distribuir material educativo. A ação contará ainda com momento de diálogo para conscientizar sobre a importância do respeito às normas de trânsito. Nesta quinta-feira, a blitz será às 16h30, na Avenida Beira-Mar; e na sexta-feira, também às 16h30, no Maiobão, em Paço do Lumiar.

Continua após a Publicidade

A programação inclui palestras educativas em escolas e empresas, exposições, operações da Lei Seca e várias atividades pontuais com foco na conscientização e respeito às leis de trânsito. Nesta quinta-feira (24), a agenda contempla palestra educativa do projeto Detran Vai à Escola, no Colégio Batista (Cohama e João Paulo), às 9h30; Blitz Educativa com o apoio das mascotes, em espaços de entretenimento e pontos turísticos; e operação Lei Seca.

No encerramento, na sexta-feira, a programação terá a exposição Retrospectiva Semana Nacional de Trânsito, mostrando eventos de anos anteriores, com uso de banners e mostra de vídeos, das 8h às 16h, na sede do Detran, na Vila Palmeira; blitz educativa com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outros órgãos, às 8h, em frente à sede da PRF, no Km 14 da BR-135; blitz educativa com apoio de mascotes, no Maiobão, 16h30; e palestra educativa às 9h30, na Creche Escola Travessuras de Criança, no Centro, e 15h30, no Instituto Diante de Todos, Calhau.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.