×

Publicidade

São Luís

Edivaldo acompanha avanço de obras de drenagem profunda no Santa Efigênia

No bairro o gestor está construindo rede de drenagem profunda de mais de 600 metros de extensão que vai solucionar o problema de alagamento na região, garantindo mais mobilidade e qualidade de vida para a população

Prefeito Edivaldo acompanha avanço de obras de drenagem no Santa Efigênia e início da pavimentação em Pedrinhas.

O prefeito Edivaldo Holanda Junior conferiu nesta quinta-feira (29) o andamento das obras de drenagem profunda no bairro Santa Efigênia que também está sendo contemplado com serviço de pavimentação. Estas ações integram o programa São Luís em Obras, que está impactando diversos pontos da cidade com centenas de intervenções urbanísticas como drenagem, pavimentação, reforma de praças e mercados, entre outras frentes que se unem no maior pacote de intervenções urbanas da história da cidade.

“A implantação da rede de drenagem profunda no bairro Santa Efigênia tem avançado bastante nas últimas semanas. Esta é uma região muito afetada pelos alagamentos em períodos de chuva, mas com estas ações que estamos implantando vamos resolver este problema”, disse o prefeito Edivaldo que esteve acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, e do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

Continua após a Publicidade

No bairro Santa Efigênia, localizada no polo Jardim São Cristóvão, a Prefeitura está implantando rede de drenagem profunda de mais de 600 metros de extensão na Avenida João Alberto, que é a principal via do bairro, além de implantação de pavimentação em diversas ruas e avenidas. Após a conclusão da drenagem está prevista a construção de uma ponte que vai ligar o bairro Santa Efigênia ao Geniparana, atendendo uma demanda antiga da comunidade.

“Por determinação do prefeito Edivaldo, estamos executando a implantação de drenagem profunda no Santa Efigênia. Uma obra aguardada há décadas pelos moradores e que vai garantir o escoamento adequado das águas pluviais, promovendo a mobilidade e o bem-estar aos moradores”, enfatizou o secretário Antonio Araújo.

Moradora do bairro, a senhora Maria de Lurdes Soares, que reside no local há mais de 20 anos, conta que é muito grande o volume de água que escoa pela rua quando chove. “O prejuízo dos moradores é enorme, todos os anos, por isto muitas casas têm muretas na frente, para se protegerem da enxurrada. Estamos esperando faz muitos anos a realização desta obra e, agora, estamos vendo este sonho se realizar a cada dia”, disse Maria Soares que mora na Avenida Rio Poty, de esquina com a Avenida João Alberto.

“Moro neste bairro há mais de 30 anos e sempre tivemos problemas de alagamento em época de chuva, mas com este serviço de drenagem, que o prefeito está fazendo agora, esperamos que seja a solução para o problema, pois isto vai beneficiar muitas famílias”, ressaltou Josivan Benedito Pereira.

Além da Santa Efigênia, a região do Jardim São Cristóvão está sendo contemplado como rede de drenagem profunda de 1,5 km de extensão, 5 km de asfalto e com a construção da Ponte do Baixão, com 10 metros de extensão.

SÃO LUÍS EM OBRAS

A gestão do prefeito Edivaldo, desde a criação do programa São Luís em Obras, tem concretizado um dos maiores planos de desenvolvimento urbanístico da capital dos últimos anos, avançado por toda a cidade com centenas de frentes de trabalho, com a reforma de espaços públicos, construção de escolas, pavimentação de diversos bairros, obras de drenagem, intervenções no trânsito, reforma de mercados, entre outras, ampliando os investimentos já realizados para a melhoria da infraestrutura da capital.

Além das obras em Pedrinhas e na Santa Efigênia, estão sendo realizados serviços de drenagem profunda e superficial, que serão seguidas de pavimentação e outras melhorias, em regiões estratégicas como Jardim São Cristóvão, Divinéia, Santa Bárbara e também na área Itaqui-Bacanga, além de localidades da zona rural como Tibiri, Tiribirizinho e Rio do Meio; Recanto Verde e Vila Itamar; Vila Sarney, Vila Industrial e Vila Nova República.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.