×

Publicidade

São Luís

Edivaldo investe na infraestrutura da Vila Nova e Alto da Esperança

Nesta quinta-feira (23), gestor esteve nos bairros da região Itaqui-Bacanga onde acompanhou a implantação de 2,5 km de asfaltamento na Vila Nova e cerca de 4 km de pavimentação no Alto da Esperança; trabalhos que integram o programa São Luís ...

Prefeito Edivaldo investe na melhoria da infraestrutura dos bairros da Vila Nova e Alto da Esperança com asfaltamento de vias

Por meio do programa São Luís em Obras, o prefeito Edivaldo Holanda Junior está implantando 2,5 km de asfaltamento na Vila Nova e cerca de 4 km de pavimentação no Alto da Esperança. Para ver de perto o andamento das obras, o prefeito esteve, nesta quinta-feira (23), nestes bairros, localizados na área Itaqui-Bacanga, uma das regiões mais populosas da capital. As ações integram uma ampla frente de serviços que tem impactado a cidade com centenas de intervenções urbanísticas como pavimentação, drenagem, construção de praças, mercados públicos, reforma e readequação de unidades de saúde e educação.

“As frentes de urbanização na área Itaqui-Bacanga, a exemplo de outras regiões da cidade, têm evoluído bastante a cada dia. O asfaltamento na Vila Nova e no Alto da Esperança são obras que promovem a cidadania, favorecendo a mobilidade, acaba com o problema da poeira, da lama, melhorando a qualidade de vida da população. Por meio do programa São Luís em Obras temos ampliado as ações da Prefeitura em todas as regiões da cidade, mudado para melhor a vida de moradores em dezenas de bairros tanto da zona urbana quanto da zona rural”, afirmou o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, do vice-prefeito Julio Pinheiro e do secretário Antonio Araújo (Obras e Serviços Públicos).

O vice-prefeito Julio Pinheiro comentou a importância de a administração municipal conferir constantemente o andamento das obras. “Além de asfaltamento de ruas, há localidades que precisam de obras de drenagem, isto é, intervenções mais estruturantes e este é um compromisso da gestão do prefeito Edivaldo e que estamos acompanhando a cada semana, inclusive, aferindo juntamente com a população a qualidade dos serviços e corrigindo eventuais equívocos que forem surgindo no desenvolvimento dos trabalhos. Isto é muito importante, este momento de interação do gestor público com a comunidade”, ponderou Julio Pinheiro.

Continua após a Publicidade

MELHORIAS

José Augusto Fernandes da Silva, de 53 anos, que mora há 38 anos no bairro, atualmente na Rua São Mateus, comentou os benefícios do asfaltamento. Vítima da hanseníase, ele perdeu parte das pernas e das mãos e não conseguia se locomover livremente pelo bairro por causa da buraqueira das ruas. “A rua melhorou muito com esta obra. Estava toda esburacada e, para mim, que preciso de caldeira de rodas para me locomover, era muito difícil transitar”.

O titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, destacou a importância da obra para a comunidade. “A pavimentação na Vila Nova tem como objetivo garantir acessibilidade, melhorar a qualidade de vida das pessoas, valorizando os imóveis da região. Este é um bairro de grande adensamento urbano e a pavimentação asfáltica traz para a comunidade um sentido de renovação, de revitalização de todos os aspectos do cotidiano das famílias que vivem nesta região”, afirmou.

“Essa rua, pelo que eu me lembre, faz mais de 30 anos que foi asfaltada pela primeira vez. Desde então, nunca mais houve benfeitoria aqui. Agora estamos vendo uma obra completa de asfaltamento. Esperamos que fique muito boa esta obra e que dure bastante”, ressaltou Ezequiel Lima Leite, de 77 anos, morador antigo do local.

ALTO DA ESPERANÇA

O prefeito Edivaldo também conferiu o andamento das ações de urbanização no bairro Alto da Esperança, também na região Itaqui-Bacanga, onde estão sendo implantados cerca de 3,5 km de asfalto novo, em um total de 20 ruas, com objetivo de promover melhores condições de vida para a população local, que, antes, tinha de conviver com a poeira, no período mais seco do ano, e com o lamaçal durante as chuvas.

Na região, estão sendo pavimentadas várias localidades, como a Rua das Margaridas e o Residencial Taguatur. O prefeito Edivaldo também visitou a Rua São Raimundo e a Travessa São Raimundo, ainda no Alto da Esperança, onde estão sendo implantados cerca de 500 metros de pavimentação.

No Residencial Taguatur, já foram pavimentadas as avenidas 1 e 2 e estão em processo de asfaltamento as travessas. Nesta semana foram descarregadas as caçambas de piçarra, que vai compor a base das ruas e preparar o terreno para o asfalto.

“Aqui nunca teve asfaltamento e esta é a primeira vez que realizam uma ação completa, em todas as ruas e travessas do bairro”, comentou José Raimundo Gomes França, que mora na área do Alto da Esperança há mais de 30 anos.

Vale ressaltar que, em toda a cidade, até o início desde ano, as frentes de pavimentação do São Luís em Obras já contemplaram bairros como Angelim, Alemanha, Cohatrac, Cohama, Cohjap, Ipase de Baixo, Unidade 205 da Cidade Operária, Vila Bacanga, Cohab Anil, São Francisco, Parque Amazonas, Avenida Guajajaras, Avenida Jerônimo de Albuquerque (Cohab), Recanto dos Vinhais, Liberdade, Camboa, Centro, entre outros.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.