×

Publicidade

São Luís

Edivaldo vistoria asfaltamento no bairro Sá Viana, região Itaqui-Bacanga

Serviço de pavimentação soma-se a outras obras de infraestrutura que a gestão do prefeito Edivaldo tem realizado na região que inclui ainda implantação de rede de drenagem profunda e construção de ponte; no Sá Viana a Prefeitura também trabalha na ...

Prefeito Edivaldo vistoria asfaltamento no bairro Sá Viana, região Itaqui-Bacanga.

O prefeito Edivaldo Holanda Junior acompanha de perto o desenvolvimento das ações do programa São Luís em Obras, que está com centenas de frentes de trabalho em execução por toda a cidade. Nesta quinta-feira (6), o gestor vistoriou a pavimentação no bairro Sá Viana, região Itaqui-Bacanga, onde foi iniciado o asfaltamento na Travessa da Saúde e em outras vias do bairro. A região do Itaqui-Bacanga vem recebendo grande investimentos da Prefeitura na melhoria da infraestrutura do local. Além da pavimentação a gestão municipal esta executado obras de drenagem profunda e construção de ponte. Ainda no Sá Viana está sendo executada obra de contenção de encosta que fica entre as ruas Militana Ferreira e Tomáz de Aquino.

“Estamos implantando asfalto novo em várias ruas do Sá Viana, como a Travessa da Saúde. O bairro fica na área Itaqui-Bacanga, um dos maiores polos habitacionais da capital e onde estamos executando um grande volume de obras, além da pavimentação, como implantação de drenagem profunda e construção de ponte de concreto. Vamos proporcionar uma nova realidade para essas regiões, atendendo antigos anseios dos moradores e levando mais mobilidade e qualidade de vida para a população”, enfatizou o prefeito Edivaldo, que esteve acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, do vice-prefeito Julio Pinheiro e do secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

Continua após a Publicidade

O vice-prefeito Julio Pinheiro destacou a atuação da gestão por meio do São Luís em Obras. “As ações do programa no Itaqui-Bacanga estão a todo vapor e ocorrem simultaneamente em várias localidades como Fumacê, São Raimundo, Vila Nova, Jambeiro e Sá Viana, entre outros. Esta é a realização de um compromisso da gestão Edivaldo”, destacou Julio Pinheiro.

Moradora da Travessa da Saúde, no Sá Viana, Maria José Vale Galvão, comentou a obra que está acontecendo na porta da sua casa. “Tava precisando mesmo de um asfalto novo. A rua toda estava precisando, principalmente por causa das casas que ficam mais abaixo, onde a enxurrada é forte no período de chuva e a rua fica cheia de buracos”, explicou Maria José, que reside no local há mais de 50 anos.

“Seguindo determinação do prefeito Edivaldo, estamos executando um programa amplo de asfaltamento no bairro no Sá Viana, onde já concluímos os trabalhos em dezenas de ruas e onde também realizamos outras obras, como a contenção da encosta que fica entre as ruas Militana Ferreira e Tomáz de Aquino; e também a laje de contenção da encosta na Rua Permínio Lindoso, conhecida como Rua do Japão. Este conjunto de ações visa levar cada vez mais desenvolvimento para o bairro, favorecendo a mobilidade, acessibilidade, segurança e melhoria da qualidade de vida dos moradores”, ponderou o secretário da Semosp, Antonio Araújo.

Ainda no Sá Viana, foram vistoriados os serviços de asfaltamento em várias outras vias, como Rua Nova, Alberto Sales e Rua Bom Jesus. “O asfalto novo é um grande benefício para a nossa rua”, observou Osmar Mendes, o Caubói, morador do bairro há 46 anos.

ITAQUI-BACANGA

Na área Itaqui-Bacanga, a Prefeitura mantém outras frentes de trabalho. O Alto da Esperança já recebeu obras de urbanização com a implantação de asfalto, praças, construção de pontes, reforma de postos de saúde, entre outros benefícios em bairros como Vila Isabel, Gancharia, Residencial Paraíso e Vila Bacanga.

No Fumacê, uma ponte está sendo construída no cruzamento da Rua Dr. Salomão com a Avenida Polinésia. Na Avenida do Vaticano, a Prefeitura está executando obras de drenagem, com cerca de 160 metros de galeria dupla, feitas de concreto armado. Na Rua do Entroncamento são aproximadamente 130 metros de galeria simples. Há também a galeria de drenagem profunda em construção na Travessa São Benedito, que fica no final da Rua do Grêmio.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.