×

Publicidade

São Luís

Gestão do prefeito entrega veículo novo e adaptado para transporte de pacientes da Apae

Ação é fruto de termo de cessão firmado entre a gestão municipal e o Ministério da Saúde; transporte é equipado com acessórios que facilitam acesso de pessoas com limitações físicas

Prefeitura de São Luís entrega veículo novo e adaptado para transporte de pacientes da Apae.

A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior realizou, na manhã desta quinta-feira (7), a entrega de um veículo novo e adaptado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) São Luís, entidade assistencial e educacional sem fins lucrativos que promove a atenção integral à pessoa com deficiência. O meio de transporte é fruto de termo de cessão firmado a Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o Ministério da Saúde.

O veículo contém, além dos itens básicos, elevador próprio para acesso de pessoas com limitações físicas e assentos preparados para o transporte. Além disso, o carro é equipado com tacógrafo, que registra o itinerário do veículo e restringe a velocidade do mesmo, contribuindo para a segurança dos usuários.

A entrega foi feita no pátio da sede da Semus, na Rua Deputado Raimundo Vieira, Centro. “A Apae é uma entidade que há vários anos realiza um serviço de extrema importância para a população ludovicense e de outras cidades. Nada mais justo do que a Prefeitura incrementar a estrutura da entidade disponibilizando um veículo novo e moderno, com equipamentos que, sem dúvida, vão tornar a vida dos pacientes ainda melhor”, disse o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho destacando que a ação segue orientação do prefeito Edivaldo.

Continua após a Publicidade

Além do secretário e outros representantes da pasta, membros da diretoria da Apae, como o presidente da entidade, Vanderlan Rolim, a gestora de Saúde, Emanuele Costa, a gestora administrativa, Christiane Diniz e a assistente jurídica, Conceição Rolim, também estiveram presentes. Antes da entrega, os gestores se reuniram no gabinete da Semus para alinhar outros benefícios futuros à Apae.

Para o presidente da Apae, Vanderlan Rolim, a entrega do veículo reforça a eficácia da gestão pública. “Gestão eficaz é aquela que, diariamente, consegue ampliar os seus serviços e disponibilizar bem-estar às pessoas. Com este tipo de atitude, sem dúvida, Prefeitura de São Luís contribui para a qualificação do nosso atendimento”, afirmou.

O veículo deve ser utilizado no transporte diário de pacientes da Apae de forma imediata. Para o ano que vem, estão previstas outras parcerias entre a instituição e a Semus.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.