×

Publicidade

São Luís

Mais um fim de semana repleto de atrações culturais com o programa Reviva Centro

Programação com chorinho, jazz, Feirinha São Luís e recreação infantil ocorre na sexta (18), sábado (19) e domingo (20) na área central da capital

Mais um fim de semana repleto de atrações culturais com o programa Reviva Centro.

Em mais um fim de semana de ações do Reviva Centro, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior oferece ao público uma programação cultural diversificada na área central de São Luís. O programa, que tem contribuído com a revitalização do Centro Histórico da cidade, reúne os mais variados estilos musicais e atividades voltadas também para o público infantil. A programação do Reviva Centro acontece às sextas e aos sábados e domingos. Neste fim de semana tem chorinho, jazz, Feirinha São Luís e recreação infantil.

A programação do Reviva Centro começa na sexta-feira (18), a partir das 18h, com o chorinho na Praça da Mãe d’Água, interpretado pelos instrumentistas Hugo Reis e Marcelo Marinho. Já no sábado (19), a partir das 17h30, se apresenta no Complexo Deodoro Jayr Torres Quarteto Jazz. As atividades fazem parte do Arte na Praça, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Mais um fim de semana repleto de atrações culturais com o programa Reviva Centro.

Continua após a Publicidade

O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, destaca a oportunidade que o programa oferece aos artistas locais. “A gestão do prefeito Edivaldo abre esse espaço para que os artistas locais possam mostrar seus trabalhos e a população e turistas tenham mais uma opção de lazer e diversão. O programa tem esses dois vieses, de contribuir com a divulgação da produção cultural local e, ao mesmo tempo, proporcionar momentos de lazer e descontração na cidade, movimentando a região do Centro de São Luís”, disse o secretário municipal de Cultura.

No domingo (20), a programação do Reviva Centro tem início às 8h, na Praça Benedito Leite, com a Feirinha São Luís, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), com a banda da Feirinha e o cantor Clay Viana. Também se apresentam o grupo de capoeira Tombo da Ladeira, a cantora Cecília Leite, com o melhor da Música Popular Brasileira; e os cantores Tássia Campos e Jhoie Araújo. Ainda no domingo, a partir das 17h, o Arte na Praça leva para o Complexo Deodoro recreação infantil com o grupo Be Happy e a Banda Carrossel Encantado.

Mais um fim de semana repleto de atrações culturais com o programa Reviva Centro.

REVIVA CENTRO

Com o programa Reviva Centro, a gestão do prefeito Edivaldo, tem oferecido à população e aos turistas uma programação gratuita que se estenderá até o fim do ano. O intuito é atrair a população de volta ao Centro Histórico, espaço que tem recebido grandes obras de revitalização durante a gestão do prefeito Edivaldo. O Reviva Centro foi criado pelo poder público municipal e abarca as mais diversas expressões artísticas, a exemplo da música e do teatro, com o propósito de ressaltar a história, aspectos arquitetônicos e manifestações culturais tradicionais.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.