×

Publicidade

São Luís

Museu da Gastronomia e Central de Atendimento ao Turista da Prefeitura voltam a funcionar todos os dias da semana

A Central de Atendimento ao Turista (CAT) e o Museu da Gastronomia Maranhense, vinculados à Prefeitura de São Luís, passam a atender visitantes todos os dias da semana, das 8h às 18h. O atendimento, que estava sendo feito de segunda a sábado, segue todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19, como obrigatoriedade do uso de máscaras e redução da capacidade de ocupação dos espaços, sendo de até cinco pessoas por vez no museu e até duas na CAT.

Os espaços oferecem ao público informações sobre São Luís e o Maranhão, desde indicações de roteiros turísticos, no caso da Central, até histórias e curiosidades sobre a relação do maranhense com a gastronomia, no caso do Museu. Ambos funcionam na Rua da Estrela, N. 82 – Centro Histórico.

“Com o avanço da vacinação contra a Covid19, temos observado a movimentação da cidade, no Centro Histórico e, claro, no Museu e na Central. As pessoas querem conhecer e ter informações sobre São Luís, então decidimos abrir todos os dias, claro, seguindo todos os protocolos sanitários, conforme determinação do prefeito Eduardo Braide, para que haja segurança para quem visita os dois locais”, informou o secretário de Turismo de São Luís, Saulo Santos.

Continua após a Publicidade

Museu da Gastronomia Maranhense

O Museu possui um acervo expográfico com peças que representam a relação do maranhense com a culinária. Durante o tour com um guia de turismo especializado, o visitante pode aprender mais sobre hábitos alimentares locais e os festivais gastronômicos, bem como a Festa do Divino Espírito Santo, por exemplo.

Atualmente, é possível fazer um tour por meio do audioguia disponível no Spotify e Google Podcast e também assistir ao tour em libras disponível no YouTube.

Central de Atendimento ao Turista

O CAT está à disposição do visitante e da comunidade em geral oferecendo informações turísticas. Nele, guias de turismo e profissionais da área disponibilizam mapas e material promocional de São Luís para que o visitante possa conhecer as belezas da cidade.

O CAT realiza atendimento em inglês e português, via WhatsApp, de segunda a domingo, das 8h às 18h, por meio do número +55 98 9158-4947.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.