×

Publicidade

São Luís

Prefeito autoriza a convocação de mais 308 aprovados no concurso da Educação

A convocação beneficia os mais de 100 mil alunos da rede municipal de ensino e integra um conjunto de ações implementadas pelo prefeito Edivaldo na área da Educação

Prefeito Edivaldo autoriza a convocação de mais 308 aprovados no concurso da Educação

O prefeito Edivaldo Holanda Junior autorizou a convocação e nomeação de mais 308 aprovados no concurso da Educação. A convocação beneficia os mais de 100 mil alunos da rede municipal de ensino e integra um conjunto de ações implementadas pelo prefeito Edivaldo, que inclui investimentos tanto em infraestrutura quanto em melhorias na qualidade do ensino. Esta é a quarta nomeação feita este ano, somando mais de 750 novos profissionais para a rede de ensino municipal convocados em 2019.

A educação tem sido uma das prioridades do prefeito Edivaldo ao longo de sua gestão. Edivaldo destaca que enquanto outras cidades vivem crise e demitem, a Prefeitura de São Luís segue realizando concursos e convocando novos servidores aprovados. “Na educação, além da convocação de novos profissionais, temos investido na rede de ensino para garantir aos estudantes a estrutura necessária para o aprendizado e também um ambiente adequado para os professores e todos os profissionais que atuam na rede de ensino. Temos investido na reforma das unidades de ensino, na climatização de salas de aula e na formação continuada de professores. Assim, seguimos melhorando o ensino municipal’, disse o prefeito Edivaldo.

Com a convocação, passarão a integrar a rede municipal de ensino profissionais do magistério para lecionarem as disciplinas artes, educação física, geografia, língua inglesa, língua portuguesa e matemática. Também foram convocados profissionais para a educação infantil, atendimento educacional especializado e suporte pedagógico. Para fortalecer a educação inclusiva, também foram chamados professor de Braille e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Continua após a Publicidade

Foram convocados ainda os aprovados para os cargos de Técnico Municipal Nível Superior nas áreas de arquitetura, assistência social, engenharia civil, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, revisor de braile e terapia ocupacional; e Técnico Municipal Nível Médio para as funções de cuidador escolar, monitor de transporte escolar e transcritor e adaptador de sistema braile.

O secretário municipal de Educação, Moarcir Feitosa, disse que as melhorias na área incluem desde a inserção de novos profissionais até a requalificação de unidades de ensino. “Esta convocação reforça o compromisso da gestão do prefeito Edivaldo com a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Os novos convocados vão atender às demandas da nossa rede de educação, garantindo aos nossos estudantes melhores condições de ensino”, disse. Por meio do programa Educar Mais já foram reformadas mais de 180 unidades de ensino e climatizadas mais de mil salas de aula.

CONCURSOS

A Prefeitura de São Luís tem investido na realização de concursos públicos para a melhoria dos serviços oferecidos para a população. Mesmo com cenário de crise nacional, a gestão do prefeito Edivaldo já promoveu concursos nas áreas da Educação, Assistência Social, Controladoria-Geral, Procuradoria-Geral do Município e Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz).

A realização de concursos e convocação de novos profissionais têm sido possível graças ao rigor fiscal e, de acordo com a secretária municipal de Administração, Mittyz Rodrigues, a continuidade das convocações segue o planejamento responsável do município com o reforço do quadro funcional. “O preenchimento das vagas abertas por concurso público representa o compromisso da gestão com a execução do edital, que objetiva incrementar o quadro de servidores com profissionais qualificados em cargos de carreira. A iniciativa certamente contribui para a qualificar ainda mais os serviços públicos oferecidos à população” , destaca a titular da pasta.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.