×

Publicidade

São Luís

Prefeito Braide acompanha vacinação contra Covid-19 dos adolescentes de 15 anos

 

O prefeito Eduardo Braide acompanhou a vacinação contra Covid-19 dos adolescentes de 15 anos, nesta sexta-feira (23). Com isso, São Luís avança na imunização dos jovens a partir dos 12 anos, destacando-se como a capital mais adiantada na campanha de vacinação contra Covid-19. Novas faixas etárias serão convocadas à medida que mais doses da vacina Pfizer forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

“Temos dito desde o início da campanha de vacinação, em janeiro, que basta a vacina chegar à São Luís para ir parar no braço da população. E é isso que temos feito. Hoje estamos vacinando nossos adolescentes de 15 anos. À medida que mais doses forem sendo entregues, novos calendários de imunização serão divulgados até que toda a nossa população a partir dos 12 anos esteja imunizada. Assim vamos superar esta pandemia e retomar nossas rotinas com mais normalidade e segurança”, afirmou o prefeito Eduardo Braide.

Continua após a Publicidade

O prefeito Eduardo Braide acompanhou o atendimento no Centro Municipal de Vacinação (CMV) montado no campus Maracanã do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), destinado aos moradores da zona rural; e os dois pontos (CMV e drive-thru) instalados na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A  imunização está ocorrendo em todos os nove postos de vacinação da capital, das 8 às 18h. Para receberem a dose da vacina, os adolescentes precisam estar cadastrados na plataforma #VacinaSãoLuís e devem estar acompanhados do pai, mãe ou responsável adulto.

Mãe atenta

Rosa Silva, acompanhou atenta a vacinação da filha, Isany Idália. “Fiquei acompanhando o noticiário para saber quando seria o dia da idade dela. Assim que anunciaram nos organizamos para não perder o dia da vacina”, disse.

A adolescente disse que estava com medo de se vacinar, mas que se tranquilizou depois. “A gente lê muita coisa sobre as vacinas e acaba batendo um medo, mas sei que é necessário, então, vim. Agora estou mais tranquila”, comentou.

Pfizer

O imunizante que está sendo aplicado nos adolescentes é o da Pfizer, seguindo a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que autorizou, no dia 11 do mês passado, a vacina da farmacêutica contra Covid-19 para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos.

A vacinação de adolescentes com idade de 12 a 17 anos contra a Covid-19 se tornou viável pela rapidez com que a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), conduziu a etapa de vacinação de adultos. Em pouco mais de seis meses, o Município conseguiu imunizar, com a primeira dose, todos os adultos com idade acima de 18 anos.

Na semana passada, São Luís já tinha vacinado os adolescentes de 17 e 16 anos. A vacinação  desse público foi retomada nesta sexta-feira (23), após o Município receber um novo lote do imunizante. À medida que mais vacinas da Pfizer chegarem à cidade, a Prefeitura de São Luís divulgará os calendários de imunização por faixa etária em ordem decrescente até que todos os adolescentes, a partir dos 12 anos, estejam vacinados.

Saiba mais

Postos de vacinação contra a Covid-19 da Prefeitura de São Luís:

– Centro Municipal de Vacinação – Multicenter Sebrae

– Centro Municipal de Vacinação – UNDB (Ginásio)

– Drive-thru – Espaço Reserva (ao lado do Shopping da Ilha)

– Centro Municipal de Vacinação UEMA

– Drive-thru – UEMA

– Drive-thru – Ceuma Renascença

– Centro Municipal de Vacinação – UFMA

– Drive-thru – UFMA

– Centro Municipal de Vacinação IFMA – Maracanã

 

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.