×

Publicidade

São Luís

Prefeito Braide vistoria obras de asfaltamento e escolas na Zona Rural

 

Dando seguimento à rotina de vistorias às obras de sua gestão e de visitas aos bairros de São Luís para conversar com a população e verificar as necessidades das comunidades, o prefeito Eduardo Braide esteve na Zona Rural, neste sábado (11), onde acompanhou as obras do programa Asfalto Novo e também verificou a situação de escolas da região que necessitam de intervenções para que as aulas presenciais possam ser retomadas.

“Tenho dito desde o início de minha gestão que a Zona Rural será tratada como uma de nossas prioridades. Por isso, vim acompanhar de perto as obras do programa Asfalto Novo no Maracanã e na Vila Maranhão, onde hoje iniciamos a fresagem de uma das vias mais importantes do bairro, que liga os dois acessos à BR-135. Com o novo pavimento de qualidade que iremos implantar, vamos melhorar a mobilidade e a segurança do tráfego na região”, destacou o prefeito Eduardo Braide acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, e da equipe técnica da secretaria.

Continua após a Publicidade

Na Vila Maranhão a Prefeitura de São Luís, por meio do programa Asfalto Novo, executado pela Semosp, iniciou a fresagem da Rua da Igreja. A via é uma das mais importantes do bairro, pois liga a comunidade ao Maracanã, servindo de rota alternativa entre os dois acessos da BR-135 por quem precisa se deslocar com mais agilidade.

O serviço de fresa, que é a raspagem do asfalto antigo para a correta execução de novo revestimento asfáltico, é fundamental para garantir a qualidade, resistência e durabilidade do novo pavimento que começa a ser implantado nos próximos dias.

A chegada das obras à localidade deixou os moradores da área muito satisfeitos. “Vimos que a Prefeitura está asfaltando várias ruas aqui na Vila Maranhão, no Maracanã, na Nova República e estávamos ansiosos para que as obras começassem aqui na Rua da Igreja também. Vai ser muito bom para a gente esse serviço”, disse a dona de casa Enilde Oliveira.

O prefeito Eduardo Braide também vistoriou as obras de pavimentação em ruas do bairro Maracanã, que agora avançam para vias como a Rua Tancredo Neves entre outras. Na Avenida Principal, a Prefeitura já está finalizando os trabalhos de fresa, terraplanagem e asfaltamento.

Outro bairro da Zona Rural visitado pelo prefeito Eduardo Braide foi a Vila Nova República, onde foi lançado o programa Asfalto Novo dia 14 de agosto. Além do asfaltamento, o bairro agora começa a receber obras de drenagem superficial com a implantação de sarjeta e meio-fio para melhorar o escoamento da água das chuvas.

“A Zona Rural de São Luís está recebendo uma série de investimentos da gestão do prefeito Eduardo Braide em diversas áreas. Na infraestrutura, estamos trabalhando para atender demandas antigas da comunidade, como asfaltamento, drenagem e outros serviços melhorem o dia a dia de quem mora na região”, afirmou o titular da Semosp, David Col Debella.

Escolas

Durante a ida à Zona Rural, o prefeito Eduardo Braide também visitou as escolas da região para verificar as necessidades das unidades de ensino para que seja possível a retomada das aulas presenciais.

“Estamos reestruturando nossa rede municipal de ensino em todas as áreas e bairros da cidade. Visitamos hoje duas escolas importantes da região, que atendem centenas de alunos, mas que estão com sua estrutura física comprometida. Já determinei ao secretário de Obras, David Col Debella, que faça um levantamento técnico das necessidades dos prédios para que a gente possa resolver de imediato os problemas mais urgentes para garantir o retorno seguro das aulas presenciais e que também já faça um planejamento de reforma total das unidades assim que for possível”, informou o prefeito Eduardo Braide.

Foram vistoriadas as unidades de Ensino Básico (U. E. B.) Major Augusto Mochel, no Maracanã, e Gomes de Sousa, na Vila Maranhão.

 

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.