×

Publicidade

São Luís

Prefeito Edivaldo promove a requalificação da Unidade de Acolhimento Casa de Passagem

Abrigo municipal recebe crianças em situação de vulnerabilidade e passa por reforma que faz parte de um conjunto de melhorias estruturais realizadas pela gestão do prefeito Edvaldo em equipamentos sociais

Prefeito Edivaldo assina Ordem de Serviço para obras na Casa de Passagem.

A Unidade de Acolhimento Casa de Passagem, equipamento social da Prefeitura de São Luís gerenciado pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), está sendo reformada. O local já recebeu manutenção na parte elétrica e agora está sendo realizado o serviço de recuperação do telhado. A Ordem de Serviço para a requalificação estrutural da unidade foi assinada pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior no fim de agosto e faz parte de um conjunto de melhorias estruturais realizadas pela gestão do prefeito em equipamentos sociais. Abrigo municipal recebe crianças em situação de vulnerabilidade. Enquanto estão acolhidas na Casa de Passagem, as crianças são atendidas em todas as suas necessidades básicas – moradia, saúde, educação, lazer e alimentação, entre outras – além do acompanhamento psicossocial tanto para o acolhido, como para seus familiares.

“Temos trabalhando no sentido de garantir, a cada dia, um serviço melhor para a população, sobretudo para aqueles que mais precisam. Esse é mais um passo no sentido de avançarmos ainda mais na área da Assistência Social onde a nossa gestão vem implementando uma série de melhorias, a exemplo do concurso, da ampliação no número de unidades de acolhimento e do fortalecimento de diversos serviços. A partir da reforma, a Unidade de Acolhimento Casa de Passagem terá melhor infraestrutura para receber crianças em situação de vulnerabilidade”, destacou o prefeito Edivaldo.

Prefeito Edivaldo assina Ordem de Serviço para obras na Casa de Passagem

Continua após a Publicidade

As obras irão proporcionar um espaço mais acolhedor e confortável para as crianças. “Graças ao compromisso do prefeito Edvaldo com as políticas públicas, a Assistência Social tem recebimento investimentos na qualificação de pessoal, dos serviços e das unidades. Poderemos proporcionar um ambiente mais estruturado e seguro para as crianças”, explicou a secretária Andréia Lauande.

Além da revisão de toda parte elétrica e substituição de telhas danificadas, a Casa de Passagem ainda receberá serviços de pinturas em algumas partes internas e externas, recuperação nas áreas de reboco danificadas; substituição do reboco interno em barro por argamassa de cimento impermeabilizada; recuperação do piso externo, ajuste de ferragens, portas, janelas, reparo do alambrado da quadra. Dentro das mudanças, além da reforma da quadra poliesportiva, tem a implantação de uma brinquedoteca.

CASA DE PASSAGEM

Prefeito Edivaldo assina Ordem de Serviço para obras na Casa de Passagem

A Unidade de Acolhimento destinada às crianças conta com uma estrutura de quartos, banheiros, salas de vídeo, pedagogia, serviço social e coordenação, um refeitório, almoxarifado e quadra poliesportiva. Possui uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistente social, técnico em enfermagem, pedagogos e fonoaudiólogo.

Atualmente a Casa de Passagem abriga, por determinação judicial, 18 crianças e três adolescentes com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, em situação de rua e desabrigo por abandono.

Ver comentários
  • Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.