×

Publicidade

São Luís

Prefeito entrega obras de ampliação do Mercado do Anil

O mercado é o segundo a ser entregue pelo gestor municipal de um pacote de dez que estão sendo reconstruídos por meio do programa São Luís em Obras na maior intervenção de mercados da história da capital; há menos de ...

Prefeito Edivaldo entrega obras de ampliação do Mercado do Anil.

O prefeito Edivaldo Holanda Junior entregou, nesta quinta-feira (13), as obras de ampliação do Mercado do Anil. Com os serviços, o equipamento ganhou uma praça de alimentação e novos boxes, o que vai garantir mais conforto para os consumidores e mais dignidade para quem trabalha no local. A entrega faz parte de um pacote de obras estruturantes que está sendo executado em mercados da cidade por meio do programa São Luís em Obras. Há menos de 15 dias, foi inaugurado o novo mercado do Coroadinho, após ser totalmente reconstruído. Seguem em obras em ritmo acelerado com previsão de entrega ainda para este semestre os mercados do São Francisco, Monte Castelo, Bom Jesus, Santo Antônio, Santa Cruz, Vila Bacanga, Cohab e Tulhas (na Praia Grande).

“Na nossa primeira gestão tivemos a oportunidade de avançar na reforma da primeira etapa do mercado do Anil e agora estamos inaugurando a ampliação, que era uma reivindicação dos feirantes e da população. Esta é mais uma entrega do programa São Luís em Obras por meio do qual estamos fazendo obras estruturantes em dez mercados da cidade. Já entregamos o Mercado do Coroadinho e agora vamos seguir avançando nas demais obras. É a maior intervenção na área de mercados da história da cidade, garantindo dignidade aos feirantes e qualidade aos consumidores”, disse o prefeito Edivaldo.

Acompanharam o prefeito Edivaldo durante a entrega do mercado a primeira-dama, Camila Holanda; o vice-prefeito, Julio Pinheiro; os secretários municipais de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Émerson Macêdo; de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo; Turismo, Socorro Araújo; Relações Parlamentares, Nonato Chocolate; o deputado federal, Márcio Jerry; os vereadores Ivaldo Rodrigues, Marcelo Poeta, Fátima Araújo, Chico Carvalho, Pavão Filho, Paulo Victor, Joãozinho Freitas e Osvaldo Muller.

Continua após a Publicidade

Prefeito Edivaldo entrega obras de ampliação do Mercado do Anil

O vice-prefeito, Julio Pinheiro, destacou que a gestão do prefeito Edivaldo segue com obras por toda a cidade. “Somente mercados serão dez entregues totalmente novos. É um marco muito importante para nossa cidade. E com o programa São Luís em Obras serão entregues muitos outros investimentos em toda a cidade, transformando a vida da população”, disse.

O deputado federal Márcio Jerry também destacou a importância das intervenções que a gestão do prefeito Edivaldo está fazendo nos mercados de São Luís. “O mercado do Anil era uma obra muito esperada e é mais uma prova do trabalho, esforço e determinação com que o prefeito Edivaldo está gerindo nossa capital em um momento de crise, fazendo um grande volume de investimentos”, afirmou.

AMPLIAÇÃO

Para a ampliação do mercado uma nova ala foi construída, com pilares de concreto armado, estruturas metálicas de sustentação do telhado e cobertura feita de material termo-acústico, isto é, diferentemente das telhas tradicionais, feitas de metal, este material abafa o barulho da chuva e rebate a luz solar intensa, amenizando a temperatura interna. O mercado ganhou também praça de alimentação em uma área coberta de 270 metros quadrados.

Entre boxes e bancas 93 feirantes foram beneficiados com a entrega das obras. Dos 75 boxes, 19 que ficam na área ampliada foram reformados e 23 permissionários contemplados. O projeto também respeita as normas de acessibilidade, por isso, foram feitas rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida ou em cadeira de rodas, piso táctil para deficientes visuais e banheiro para uso por pessoas com mobilidade reduzida ou em cadeira de rodas.

As obras trarão diversos benefícios como mais dignidade para o trabalho dos feirantes, mais conforto para os consumidores, respeito às normas de segurança e sanitárias, vai incentivar o comércio local, além de ser um espaço para escoamento da produção da agricultura familiar.

O titular da Semapa, Émerson Macêdo, afirmou que a gestão do prefeito Edivaldo tem inovado com a reestruturação dos mercados. “Não se trata apenas de obras estruturantes, mas da modernização da rede de abastecimento municipal com a entrega de equipamentos novos, modernos, que vão garantir conforto, segurança e dinamizar a economia dos bairros onde ficam localizados”, disse.

SATISFAÇÃO

Os feirantes e consumidores receberam o novo espaço com muita satisfação, pois a ampliação do mercado era uma demanda antiga. “Essa obra vai melhorar tudo para o trabalho dos permissionários. Com certeza vai atrair mais clientes. Vai melhorar também a saúde e qualidade de vida da nossa comunidade”, afirmou Ariel Fernandes, gerente do mercado do Anil.

Ivanildes Sampaio, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes de São Luís (Sindifeirantes), afirmou que a entrega dos dez mercados será um dos marcos da gestão do prefeito Edivaldo. “Esta é uma obra muito dignificante não só para os feirantes e comunidade do Anil, mas para toda a cidade. Agora temos um mercado de qualidade para gerar emprego e renda para a população. Tenho certeza que será assim com todos os mercados”, avaliou.

MERCADOS

Além do Mercado do Anil, a gestão do prefeito Edivaldo já entregou o novo mercado do Coroadinho e segue executando o maior pacote de intervenções estruturais nos mercados da cidade. Atualmente, equipes do programa São Luís em Obras estão trabalhando na reforma do Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande), o primeiro equipamento do pacote de obras a ter os serviços iniciados e que já estão sendo finalizados e será o próximo de ser reinaugurado.

A Prefeitura de São Luís também está executando serviços no mercado do bairro Santo Antônio, onde está sendo erguida uma nova estrutura, que proporcionará mais qualidade aos feirantes locais. Além deste, os mercados do Bom Jesus, Monte Castelo, São Francisco, Cohab, Santa Cruz e Vila Bacanga também estão com obras aceleradas e deverão mudar a realidade de compra e venda quando forem entregues à população ludovicense, ainda este ano.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.