×

Publicidade

São Luís

Prefeito leva nova pavimentação e drenagem superficial ao Jardim São Cristóvão II

A gestão do prefeito Edivaldo está destinando mais de 5 km de pavimentação asfáltica e mais de 10 km de drenagem superficial para a área que também recebe obras como a construção da Ponte do Baixão e a implantação de ...

Prefeito Edivaldo leva nova pavimentação e drenagem superficial ao Jardim São Cristóvão II

 

As equipes do programa São Luís em Obras, coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), deram início, no final de semana, a implantação de asfalto novo no bairro Jardim São Cristóvão II, solucionando uma demanda histórica da população local. Para a região, a Prefeitura de São Luís está destinando mais de 5 km de pavimentação asfáltica e mais de 10 km de drenagem superficial, o que vai sanar os problemas de alagamento na região, frequentes durante o período chuvoso. O prefeito Edivaldo Holanda Junior acompanhou o andamento dos serviços e conversou com a população, além de receber o carinho dela em agradecimento à iniciativa tão esperada. Além do asfalto, a área também recebe obras como a construção da Ponte do Baixão e a implantação de rede de drenagem profunda.

“Por meio do programa São Luís em Obras, temos avançado na urbanização de vários pontos do nosso município. No caso da região do Jardim São Cristóvão II, as intervenções se dão em atendimento a uma demanda histórica dos moradores, que por muito tempo sofreram com o estado precário das vias do bairro. Felizmente, quando a obra for concluída, a realidade da comunidade mudará pra melhor”, destacou o prefeito Edivaldo, que estava acompanhado do vice-prefeito, Julio Pinheiro, e dos secretários de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Émerson Macêdo, e de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo.

Continua após a Publicidade

Feliz com a chegada do asfalto na Rua 4, uma das maiores vias do bairro, a moradora e cabeleireira Márcia Lobato, de 40 anos, disse que a obra realizada pela Prefeitura de São Luís é um sonho dela e dos vizinhos. “Estou extremamente feliz em ver que, finalmente, teremos ruas melhores para transitar, pois durante o período chuvoso, por mais de 20 anos, tive grande dificuldade entre me locomover daqui para outros lugares, por causa do lamaçal que se formava após qualquer sereno. Não tenho nem palavras para agradecer ao prefeito Edivaldo por ter olhado por nós e atendimento a essa demanda de tanto tempo”, destacou.

De acordo com o titular da Semosp, Antonio Araújo, a pavimentação vai alcançar dezenas de ruas e pôr fim a problemas que, com o tempo, se tornam comuns. “São mais de 5 km de asfalto novo que vão proporcionar mais mobilidade e qualidade de vida aos moradores. Os imóveis da região ficarão mais valorizados, não haverá mais poeira nem lama. Com o sistema de drenagem superficial, próprio para o escoamento de volumes pluviais, vai proporcionar mais vida útil à nova pavimentação. Não há dúvida de que a comunidade será mais feliz com todas essas intervenções realizadas por meio do programa São Luís em Obras”, frisou.

SÃO LUÍS EM OBRAS

Em toda a cidade, até então, as frentes de pavimentação do São Luís em Obras já haviam contemplado mais de 80 bairros como Angelim, Alemanha, Cohatrac, Cohama, Cohajap, Ipase de Baixo, Vila Bacanga, Cohab Anil, São Francisco, Parque Amazonas, Recanto dos Vinhais, Liberdade, Camboa, Centro, entre outros.

Além do asfaltamento, o programa São Luís em Obras tem avançado por toda a cidade com dezenas de frentes de trabalho, como a reforma de espaços públicos, obras de macrodrenagem, intervenções no trânsito, reforma de mercados, escolas e unidades de saúde, entre outras. Ao longo do ano, os investimentos serão ampliados e se somarão aos já realizados durante toda a gestão para a melhoria da infraestrutura da capital.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.