×

Publicidade

São Luís

Prefeito se reúne com representantes da Ambev para discutir parceria na geração de emprego e renda

 

O prefeito Eduardo Braide recebeu na última quarta-feira (16) o gerente de Relações Institucionais da Cervejaria Ambev, Lucas Baggi e o gerente Fabril da empresa em São Luís, Adriano Pereira. A reunião teve como objetivo estreitar os laços da empresa com a Prefeitura visando firmar parcerias, sobretudo na geração de emprego e renda.

Durante o encontro, que contou também com as presenças dos secretários Liviomar Macatrão (Agricultura, Pesca e Abastecimento) e Emílio Murad (adjunto de Governo), foi tratado, entre outros assuntos, a inclusão de agricultores familiares de São Luís na lista de fornecedores de mandioca para fabricação da cerveja Magnífica produzida pela Ambev.

Continua após a Publicidade

O prefeito Eduardo Braide também falou sobre outras possíveis parcerias na área ambiental- reciclagem – e na área da educação. “As parcerias são importantes para ampliar as ações da Prefeitura e nos ajuda a avançar em diversas áreas. Temos aqui já a sinalização da empresa de compra da mandioca produzida pelos agricultores familiares de São Luís e isso é muito importante porque representa a geração de emprego, renda e mais qualidade de vida para as famílias beneficiadas”, disse o prefeito.

O gerente de Relações Institucionais da Ambev, Lucas Baggi, destacou que a empresa está no Maranhão há 30 anos, gerando emprego e renda para São Luís e é importante conhecer os tomadores de decisões do município para que se possa pensar em desenvolvimento de políticas públicas de forma conjunta. “É um prazer estar aqui hoje e esperamos que essa parceria possa acontecer por muitos mais anos. Hoje, no Maranhão, desenvolvemos um projeto chamado Magnífica, que é uma cerveja feita à base de mandioca. Nós compramos a mandioca de diversos municípios e um dos potencias de municípios para compra é São Luís” disse o gerente.

No Maranhão, a empresa gera 22 mil empregos diretos, indiretos e induzidos. Ela atua com centros de distribuição em São Luís, Imperatriz e Bacabal. Ano passado, a Ambev efetuou a compra de mais de 5,6 mil toneladas de mandioca. As tratativas para aproximação dos agricultores familiares com a empresa para venda da mandioca estão sendo feitas pela Semapa, responsável pelo mapeamento dos agricultores.

“A Ambev está se tornando uma grande parceira do município e a meta é entregar 25 toneladas de mandioca para produção da cerveja Magnífica. É a primeira vez que a agricultura familiar de São Luís vai contribuir para a produção da cerveja. Estamos trabalhando nas comunidades para incrementar a produção da mandioca e atender essa meta”, contou o secretário Liviomar.

Em um primeiro momento, devem ser beneficiados os agricultores das comunidades Mangue Seco, Maruai e do Assentamento Giselly, da zona rural de São Luís. A ideia é expandir a produção na cidade.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.