×

Publicidade

São Luís

Prefeitura entrega imóveis do residencial Morada do Sol I em SL

Contemplados começaram a assinar os contratos nesta segunda-feira (16); na gestão do prefeito Edivaldo já foram entregues mais de 16 mil imóveis

Gestão do prefeito Edivaldo entrega imóveis do residencial Morada do Sol I, parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

Os contemplados com as unidades residenciais do Morada do Sol I começaram nesta segunda-feira (16) a assinar o contrato do imóvel e a receber as chaves da residência do programa federal Minha Casa, Minha Vida, executado em São Luís pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. Estão sendo entregues 1.414 casas do residencial localizado no bairro Maracanã, somando-se às mais de 16 mil residências do programa já entregues pelo prefeito Edivaldo, que tem investido na área da habitação com o objetivo de reduzir cada vez mais mais o déficit habitacional na cidade.

“A gestão do prefeito Edivaldo tem trabalhado para que essas pessoas possam realizar o sonho da casa própria. Nesta semana, estamos dando mais um passo na política habitacional em desenvolvimento na cidade, contemplando inúmeras famílias de baixa renda com a moradia própria. Para muitos é uma mudança de vida extraordinária”, destaca o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo, que acompanhou a assinatura dos contratos na manhã desta segunda-feira (16).

Os primeiros convocados para a assinatura dos contratos foram aqueles que possuem nomes que começam com as letras de A a D. Ao longo de toda a semana, todos os sorteados assinarão os documentos conforme o cronograma, que garante a tranquilidade do atendimento na Central de Atendimento da Habitação, localizada à Avenida Marechal Castelo Branco, 565, no São Francisco. Logo após a assinatura dos contratos, as chaves das moradias ficam disponíveis para recebimento na creche do Residencial Morada do Sol I.

Continua após a Publicidade

Gestão do prefeito Edivaldo entrega imóveis do residencial Morada do Sol I, parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

A família do casal Antonio Lisboa, 52 anos, e Maria Eunice Silva, 48 anos, é uma das contempladas com uma casa do residencial. “Morávamos em uma casa cedida, mas agora estamos muito felizes em poder ir para a nossa casa própria”, contou o trabalhador autônomo. “É uma alegria muito grande”, acrescentou a dona de casa Maria Eunice, que realizou o sonho da casa própria.

Gestão do prefeito Edivaldo entrega imóveis do residencial Morada do Sol I, parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

O auxiliar de serviços gerais, Deilson Leite, 29 anos, também está realizando o sonho de ter a casa própria. “Eu estava na expectativa e a melhor parte é sair do sufoco do aluguel e poder usar essa grana para outras necessidades. Moro com minha esposa e três filhos e estamos muito felizes”, disse Deilson. O cabeleireiro Antonio Santos, 52 anos, foi um dos primeiros a assinar o contrato. “Já resolvi tudo para pegar a chave da minha casa. É uma alegria enorme”, afirmou Antonio.

O Residencial Morada do Sol I, localizado no Maracanã, possui 1.414 casas e 42,87 m² de área privativa. As casas construídas têm sala, dois dormitórios, cozinha, banheiros e lavanderia. O residencial contará com equipamentos como escolas e unidade básica de saúde, além de quadras poliesportivas e praças. Além dos equipamentos que possibilitarão assistência em educação infantil e em saúde, o residencial contará com sistema de transporte e os moradores contarão ainda com assistência do Trabalho Técnico Social, que oferecerá regularmente oficinas e capacitações.

Gestão do prefeito Edivaldo entrega imóveis do residencial Morada do Sol I, parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

SAIBA MAIS

Os convocados devem comparecer à Central de Atendimento da Habitação, conforme cronograma de atendimento abaixo, organizado por ordem alfabética:

– Segunda-feira (16): Nomes que começam com as letras de A a D;
– Terça-feira (17): Nomes que começam com as letras de E a J;
– Quarta-feira (18): Nomes que começam com as letras de K a M;
– Quinta-feira (19): Nomes que começam com as letras de N a R;
– Sexta-feira (20): Nomes que começam com as letras de S a Z.

Ver comentários
  • Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.