×

Publicidade

São Luís

Prefeitura intensifica ações de desobstrução de canal e rede de esgoto em pontos da capital

Entre os locais que recebem o serviço está o canal do Rio das Bicas; trabalho é permanente, conforme determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, mas está sendo intensificado por conta do período chuvoso

Prefeitura de São Luís intensifica manutenção do sistema de drenagem com limpeza do canal do Rio das Bicas.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está executando nesta semana a limpeza e desobstrução do canal do Rio das Bicas. Os serviços iniciaram na segunda-feira (20) em trecho próximo ao parque urbano do bairro Coroado. A ação tem por objetivo melhorar a vazão da água prevenindo ocorrências de alagamentos nas áreas próximas ao canal, como o Coroadinho. O trabalho de limpeza da rede de drenagem é permanente, conforme determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, mas está sendo intensificado por conta do período chuvoso.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, a Prefeitura realiza de forma contínua a desobstrução e limpeza do canal para manter o escoamento correto das águas. “Por orientação do prefeito Edivaldo, a Semosp está intensificando a limpeza do canal para prevenir essa área da cidade de inundações durante as chuvas. É um trabalho importante que realizamos permanentemente e agora estamos reforçando não só no Coroado, mas em diversos pontos da capital com a desobstrução de galerias e demais dispositivos para melhorar a drenagem das águas pluviais”, disse.

Continua após a Publicidade

No local, uma retroescavadeira hidráulica segue em operação retirando vegetação aquática e materiais diversos que se acumulam ao longo do canal natural e dificultam o curso adequado das águas. “Toda a água decorrente das chuvas que atingem essas localidades deságuam nos canais de drenagem, e por isso é de extrema importância esse trabalho de manutenção”, acrescenta o secretário.

A Semosp continua trabalhando com a limpeza de áreas consideradas pontos críticos e, por isso, estão sendo priorizadas. Outros pontos que estão recebendo os serviços nesta terça-feira (21) são os elevados da Cohab e Cohama, a região do Mercado Central e as principais avenidas da capital a exemplo da Avenida dos Africanos. As avenidas Guajajaras, Jerônimo de Albuquerque, Litorânea e da Camboa também tiveram o sistema de galerias desobstruído.

OUTROS SERVIÇOS

Nesta semana, a Prefeitura de São Luís, por meio da Semosp, está realizando ações em diversos pontos da capital. Os trabalhos abrangem a manutenção no sistema de drenagem superficial e profunda, a manutenção asfáltica, a revitalização de canteiro central e a reconstrução de proteção de encosta em área do litoral.

Na Avenida Leste Oeste, do Cohatrac, equipe atua executando a construção de passagem molhada. Ainda na área, foi realizada também a recuperação de poço de visita na Avenida Contorno Norte. No estacionamento do Mercado do Peixe, situado na Avenida Vitorino Freire, equipes estão realizando o calçamento com blocos.

Equipes de manutenção asfáltica se concentram na Avenida Jerônimo de Albuquerque, Terminal da Cohab, Avenida Daniel de La Touche e Rua Netuno, no Recanto dos Vinhais. Os trabalhos estão sendo executados de acordo com as condições climáticas.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.