×

Publicidade

São Luís

Prefeitura mantém circulação da frota de ônibus no segundo dia de provas do Enem

O prefeito Edivaldo também autorizou o reforço de algumas linhas de ônibus, bem como a presença de agentes de trânsito nos principais pontos da cidade para disciplinamento do tráfego

Prefeitura mantém circulação integral da frota de ônibus no segundo dia de provas do Enem, neste domingo (10)

Seguindo orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) manterá a determinação que garante a circulação integral da frota de ônibus da capital no segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para este domingo (10). A decisão tem como objetivo garantir mais tranquilidade aos candidatos, tanto na ida para os locais de prova, quanto na volta para casa.

Por meio de portaria, a Prefeitura de São Luís também autorizou o reforço das linhas de ônibus Campus/Terminal Praia Grande, Campus/Praça Deodoro/Terminal Praia Grande, Uema/Ipase e Terminal BR-135. As empresas do Sistema de Transporte Urbano de São Luís deverão operar no dia 10 de novembro, nos horários de 7h às 19h, com 100% da frota. Para garantir que os ônibus estejam nas ruas, fiscais da SMTT estarão deste cedo com fiscalização nas garagens das empresas.

Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, no domingo passado (3), agentes do órgão foram destacados para os principais pontos da cidade, intensificando as atividades de disciplinamento no trânsito e permitindo mais fluidez nas vias, e que, devido ao bom resultado, os trabalhos serão mantidos neste segundo dia de provas.

Continua após a Publicidade

“Nossas equipes estiveram a postos durante todo o domingo em pontos estratégicos da capital, atuando com rapidez e contribuindo para que os candidatos chegassem em tempo hábil aos locais de aplicação das provas. A operação será mantida também durante a segunda etapa, para maior tranquilidade dos candidatos”, disse Canindé Barros.

Destaque, ainda, para a atuação do Centro de Controle Operacional (CCO) da SMTT, que pelas câmeras de vídeo monitoramento ajudam a identificar pontos com maior retenção de trânsito, facilitando o deslocamento de equipes até o local para a organização do trânsito.

As equipes de agentes de trânsito estarão em pontos estratégicos e com maior fluxo de veículo. São eles: Avenida Jerônimo de Albuquerque (elevado da Cohama, rotatória da Cohab); avenidas São Luís Rei de França (Faculdade Pitágoras/Fama) e São Sebastião; cruzamento da Forquilha com Cruzeiro do Anil; cruzamento do Parque Vitória, Posto Natureza; rotatória da Polícia Militar (Calhau); rotatória Avenida dos Holandeses com a Avenida Daniel de La Touche; Ceuma Anil; UNDB; Canto da Fabril; cabeceira da Ponte São Francisco; CEST (Anil); Cintra; e pontos estratégicos no Centro.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.