×

Publicidade

São Luís

Prefeitura promove campanha ‘Maio Amarelo’ em prevenção à violência no trânsito

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) deu início, esta semana, à campanha Maio Amarelo, na capital, mais uma ação que integra a política de preservação à vida da gestão do prefeito Eduardo Braide. Com o tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”, o movimento visa conscientizar a população sobre a importância de atitudes mais responsáveis que proporcionem um trânsito mais seguro para todos.

“A Prefeitura de São Luís montou a programação do Maio Amarelo com várias atividades, tendo como objetivo unir poder público e sociedade civil, reforçando a importância de sermos mais responsáveis no trânsito e de reconhecermos que o respeito à lei e ao próximo é base fundamental para um trânsito seguro e pacífico,” disse o secretário Cláudio Ribeiro, ressaltando que o combate à violência no trânsito deve ser feito, antes de tudo, através da educação, uma vez que esse é um meio de desenvolver senso de responsabilidade em condutores e pedestres.

As atividades, que estão sendo desenvolvidas pela Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran), compõem um calendário anual de ações educativas executadas pela SMTT ao longo do ano.

Continua após a Publicidade

Com a presença dos agentes de trânsito e dos mascotes da SMTT, Joca, Juca e Gigi, as ações englobam diversas ações de educação para o trânsito, tais como intervenções em faixas de pedestres e blitzen educativas nas principais avenidas de São Luís, como a Jerônimo de Albuquerque, Franceses, Carlos Cunha, dentre outras. As equipes também estarão em pontos de vacinação como o drive-thru do Shopping da Ilha e Universidade Federal do Maranhão (Ufma), com exposição de faixas e cartazes com frases alusivas à segurança, ao respeito e à paz no trânsito.

Segundo a coordenadora da Coetran, Adriane Pinheiro, as ações desenvolvidas pelo setor e levadas ao público têm como base o propósito educativo a partir de dados estatísticos que revelam a realidade do trânsito sob vários aspectos críticos e que merecem mais atenção no calendário de ações.

“Nosso foco este mês está voltado para a campanha Maio Amarelo, mas é fundamental que os trabalhos de educação para o trânsito estejam presentes o ano inteiro, abordando temas variados e buscando maior entendimento da população sobre o impacto que suas atitudes têm no dia a dia do trânsito. Por essa razão, a SMTT elaborou, no início do ano, um calendário de ações importantes, visando à redução do número de acidentes, por meio de atividades educativas de conscientização”, finalizou.

 

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.