×

Publicidade

São Luís

Prefeitura realiza campanha de prevenção combinada às Infecções Sexualmente Transmissíveis

Ações ocorrem em bairros e terminais de integração e consistem em estimular o hábito do uso da camisinha, a procura por imunização, a realização de testagem e o tratamento das doenças; ação é parte da politica de saúde do prefeito ...

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está realizando este mês ações da campanha voltada para a chamada prevenção combinada às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISts) que consiste em estimular o hábito do uso da camisinha, a procura por imunização, a realização de testagem e o tratamento das doenças. Bairros e terminais de integração são alvos da ação destinada à população e também àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa segue as diretrizes do Ministério da Saúde (MS) e integram as ações de saúde preventiva da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. O público-alvo da campanha são jovens e adultos na faixa etária entre 15 a 50 anos e que sejam sexualmente ativos. As ações estão sendo realizadas pelas superintendências de Educação em Saúde, Assistência a Rede e Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Semus, através do Centro de Testagem e Aconselhamento - CTA na Rua. "A campanha seguirá um cronograma que abordará diversos grupos e populações. É importante saber que a prevenção combinada assegura uma vida saudável e tranquila, por isso, o compromisso de nossas equipes para alcançar essas pessoas", afirmou o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho. AÇÕES Crédito: @Divulgação Durante as ações estão sendo distribuídos preservativos e géis lubrificantes, feitos aconselhamento e rodas de conversa sobre prevenção combinada e também orientações sobre como se proteger do novo coronavirus (Covid-19). "Para este ano, incluímos em nossas abordagens a prevenção do novo coronavírus, realizando ações educativas junto à população, nos mais diversos bairros de São Luís", observou o coordenador de IST/AIDS do município, Wendel Alencar de Oliveira. Além da Semus, participam da campanha a Associação das Profissionais do Sexo; Grupo Solidariedade e Vida; Pastoral da AIDS e Centro Drag. Entre os locais que recebem a campanha estão o Centro de Testagem e Aconselhamento do Anil (CTA-Anil), terminal de integração Cohab/Cohatrac e feira do Bairro de Fátima. A campanha ocorre desde o dia 19 de junho.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está realizando este mês ações da campanha voltada para a chamada prevenção combinada às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISts) que consiste em estimular o hábito do uso da camisinha, a procura por imunização, a realização de testagem e o tratamento das doenças. Bairros e terminais de integração são alvos da ação destinada à população e também àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa segue as diretrizes do Ministério da Saúde (MS) e integram as ações de saúde preventiva da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

O público-alvo da campanha são jovens e adultos na faixa etária entre 15 a 50 anos e que sejam sexualmente ativos. As ações estão sendo realizadas pelas superintendências de Educação em Saúde, Assistência a Rede e Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Semus, através do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA na Rua.

“A campanha seguirá um cronograma que abordará diversos grupos e populações. É importante saber que a prevenção combinada assegura uma vida saudável e tranquila, por isso, o compromisso de nossas equipes para alcançar essas pessoas”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho.

Continua após a Publicidade

AÇÕES

Durante as ações estão sendo distribuídos preservativos e géis lubrificantes, feitos aconselhamento e rodas de conversa sobre prevenção combinada e também orientações sobre como se proteger do novo coronavirus (Covid-19). “Para este ano, incluímos em nossas abordagens a prevenção do novo coronavírus, realizando ações educativas junto à população, nos mais diversos bairros de São Luís”, observou o coordenador de IST/AIDS do município, Wendel Alencar de Oliveira. Além da Semus, participam da campanha a Associação das Profissionais do Sexo; Grupo Solidariedade e Vida; Pastoral da AIDS e Centro Drag.

Entre os locais que recebem a campanha estão o Centro de Testagem e Aconselhamento do Anil (CTA-Anil), terminal de integração Cohab/Cohatrac e feira do Bairro de Fátima. A campanha ocorre desde o dia 19 de junho.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.