×

Publicidade

São Luís

Prefeitura realiza neste sábado (16), Dia D da Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde

 

São Luís foi a capital brasileira escolhida pelo Ministério da Saúde (MS) para o Dia D da Campanha de Multivacinação que ocorre neste sábado (16), das 8h ao meio-dia, que será realizada em todas as cidades do país. Para a ação, a Prefeitura de São Luís vai disponibilizar mais de 70 pontos de vacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (até 14 anos, 11 meses e 29 dias), que poderão atualizar a carteira com os 18 tipos de vacinas ofertadas na campanha. Em São Luís, o Dia D terá as presenças do prefeito Eduardo Braide e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que estarão na abertura do evento, às 9h, no Parque do Bom Menino (Centro).

O Dia D da Campanha de Multivacinação é um reforço da política de saúde preventiva implementada pela gestão do prefeito Eduardo Braide. “O Dia D de Multivacinação será uma oportunidade para atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos que, por algum motivo, não tomaram a sua vacina no momento correto. Serão 18 tipos de vacinas disponíveis nos nossos postos de vacinação. Além das nossas unidades de saúde, que estarão de portas abertas, teremos o posto montado no Parque do Bom Menino para reforçar o atendimento”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Continua após a Publicidade

O prefeito Eduardo Braide também fez um apelo aos pais para que não deixem de vacinar seus filhos. “Você que é pai, mãe, avô, avó, tio, tia, leve seu filho, neto, sobrinho para se vacinar. Este é um momento muito importante para proteger nossas crianças contra o sarampo, rubéola, HPV e outras doenças. Desde ano passado, estamos focados no combate à pandemia e isso levou algumas pessoas a não observarem outros cuidados com a saúde, mas é fundamental garantir a imunização também contra outras doenças, por isso, esse Dia D acontece em um sábado para todos tenham tempo para levar seus filhos para atualizar a carteira de vacinação”, afirmou.

 

Dia D da Multivacinação

No Dia D da Campanha de Multivacinação, os postos funcionarão de 8h ao meio-dia. Para vacinar é necessário levar a caderneta de vacinação, documento com foto e comprovante de residência. Também é preciso que um acompanhante ou responsável legal esteja com a criança ou adolescente no momento da aplicação.

Pela campanha, a Prefeitura vai disponibilizar as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Polio, Polio oral, Polio inativada, Rotavírus, Pneumocócica 10- valente, Meningocócica C, Febre amarela, DTP, entre outras.

Pessoas que estão na faixa etária da Campanha Multivacinação podem se imunizar normalmente, ainda que tenham tomado recentemente a vacina contra a Covid-19, conforme especifica a Nota Técnica Nº 1203/2021 do Ministério da Saúde.

Seguindo a determinação dos órgãos sanitários, no ato da vacinação, as equipes adotarão todas as medidas de proteção, recomendando-se que as crianças e adolescentes, além dos responsáveis, compareçam aos locais utilizando máscaras como medida de proteção contra a Covid-19.

Atualização da carteira vacinal

O secretário Municipal de Saúde, Joel Nunes, ressaltou que é fundamental que a população atenda ao chamamento do poder público. “A atualização da carteira vacinal é de grande importância para a proteção imunológica das crianças. As famílias devem procurar os postos e imunizar nossos jovens. Estamos não somente no sábado como em outros dias com nossos locais à disposição”, informou.

Além do Dia D que acontece neste sábado (16), as vacinas continuarão disponíveis de segunda-feira à sexta-feira nas unidades da rede municipal de saúde das 8h às 17h. Aos sábados, locais do Programa Saúde na Hora, do Governo Federal, estão abertos para receber demandas referentes à campanha de multivacinação das 7h ao meio-dia.

 

SAIBA MAIS

UNIDADES DISPONÍVEIS DIA D CAMPANHA MULTIVACINAÇÃO

C.S da Liberdade

C.S Bezerra de Menezes

USF do São Francisco

C.S. Vila Bacanga

U. M. Itaqui Bacanga

C. S. Clodomir P. Costa

C. S. Valdecy Eleoteria Martins

C. S. São Raimundo

C. S Yves Parga

C.S. Vila Nova

Hospital Aquiles Lisboa

C.S. da Vila Embratel

C.S. do Gapara

C.S Bairro de Fátima

U.M Coroadinho

C.S Carlos Macieira

PSF Dr. Antonio Guanaré

Posto de Saúde do Anil

C.S Genésio Ramos Filho

C.S Cohab – Anil

C.S Salomão Fiquene

C.S Djalma Marques

C.S Turu

UBS Cintra

C. S Genésio Rego

APAE no Outeiro da Cruz

C.S. Amar

Policlínica do Vinhais

C.S. Radional

C. S. da Vila Lobão

C.S. João de Deus

U.M. São Bernardo

Policlínica C. Operária

C.S Santa Bárbara

C. S. Drª Nazaré Neiva

USF Dr. Antonio Carlos S. Reis I

USF Maria Ayrecila II

USF Jailson Alves III

USF Santa Clara

USF Santa Efigênia

C.S São Cristóvão

USF Pirapora

USF Fabiciana Moraes

C.S Vila Janaína

UBS Expedito Alves de Melo

PS Coquilho

C.S. Itapera

C.S. Quebra Pote

C.S. Tales Ribeiro Gonçalves

USF Vila Sarney

C.S. Pedrinhas I

C.S. Pedrinhas II

C.S. Tibiri

C.S. Maracanã

 

Ver comentários

Continue Lendo...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.