×

Publicidade

São Luís

Reviva Centro oferece programação diversificada com cultura e lazer no Centro Histórico de São Luís

Chorinho, MPB e atrações para as crianças movimentam as praças do Centro Histórico em ações culturais promovidas pela gestão do prefeito Edivaldo

Programa Reviva oferece programação diversificada com cultura e lazer no Centro Histórico de São Luís.

A programação festiva organizada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior tem animado o Complexo Deodoro e a Praça Bendito Leite aos fins de semana deste mês em comemoração aos 407 anos de fundação da cidade, por meio do Reviva Centro. O programa traz as diversas expressões artísticas, a exemplo da música, teatro e recreação infantil.

Neste domingo (15), a Prefeitura realiza mais uma edição da Feirinha São Luís na praça Benedito Leite que reúne entre as atrações culturais apresentações do grupo de capoeira Aruandê, Instrumental Tangará e os shows de Maria Clara e Mário Filho, com o melhor da MPB. O evento ocorre das 8h às 15h. No fim da tarde, a partir das 17h, o projeto segue no Complexo Deodoro com a banda Serelepe, com um playlist dirigido às crianças.

Programa Reviva oferece programação diversificada com cultura e lazer no Centro Histórico de São Luís

Continua após a Publicidade

No sábado (14), o Arte na Praça reuniu no Complexo Deodoro, um público que acompanhou o show da banda The Lored, novo talento com repertório recheado do melhor do pop e MPB.

CHORINHO

Assistir ao pôr do sol ao som de boa música virou rotina na Praça da Mãe d’Água que às sextas-feiras recebe o Arte na Praça. Show de chorinho, jazz e teatro se unem ao cenário histórico dos casarões e praças, proporcionando lazer e cultura a todos aqueles que ocupam os espaços públicos da cidade.

Programa Reviva oferece programação diversificada com cultura e lazer no Centro Histórico de São Luís

Na última sexta-feira (13), a Praça da Mãe d’Água recebeu os músicos Hugo Reis e Marcelo Marinho para um fim de tarde embalado a esse ritmo tão marcante e tão brasileiro: o chorinho. Com repertório diversificado, passearam por músicas já consagradas a nível nacional e por composições de artistas locais, homenageando canções de artistas que já passaram pelo palco do Arte na Praça, como o Osmar do Trombone com seu grupo, Os Cinco Companheiros.

Programa Reviva oferece programação diversificada com cultura e lazer no Centro Histórico de São Luís

Ronaldo Semeghini e sua esposa, Lúcia Prada, turistas de São Paulo, estavam aproveitando a programação ao visitar a cidade. “Ficamos sabendo da programação hoje um pouco mais cedo e viemos apreciar a boa música. O local é bem bonito, confortável e seguro. Muito bom o show”, afirmou Ronaldo Semeghini. “Inclusive, já indicamos para amigos a cidade de São Luís como um bom destino turístico”, completou Lúcia Prada.

Milena Carvalho e Valdilson Viana Lopes, moradores de São Luís, estavam pela primeira vez no show de chorinho do Reviva e afirmaram gostar da iniciativa. “Eu amo chorinho e acompanho shows desse gênero musical em outros eventos que acontecem na cidade. Aqui é a primeira vez que venho e a qualidade é impecável. Está aprovado”, observou Milena Carvalho. “Também é minha primeira vez vindo aqui apreciar o show e gostei bastante da experiência, muito agradável e tranquilo o ambiente”, finalizou Valdilson Lopes.

Ver comentários

Continue Lendo...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.