×

Publicidade

São Luís

Verão em São Luís: o Nordeste Amazônico que você precisa conhecer

 

Uma ilha rodeada por elementos naturais incríveis. São Luís possui uma grande variedade de atrativos turísticos para conhecer durante sua próxima viagem de verão. Praias, dunas, rios, esportes radicais, passeios náuticos, bares e restaurantes são os locais mais indicados para conhecer durante esta estação. Confira as dicas da Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (SETUR) para uma viagem inesquecível pela cidade:

 Praias

Continua após a Publicidade

Com um litoral extenso e com os ventos propícios para esportes náuticos por ser uma ilha, ao longo das praias da cidade não é incomum ver as pessoas praticando o kitesurf, standup, caiaque e surf. As praias da Ponta d’Areia, Ponta do Farol, Calhau, Caolho, Guia e Olho d’Água Praia são exemplos de lugares perfeitos para quem curte sol e mar.

 Dunas e passeio náutico

 São Luís possui dunas menores, mas muito semelhantes às dos famosos Lençóis Maranhenses – que margeiam toda a área das praias urbanas. Outro lugar com dunas fica no município de Raposa, a menos de uma hora de carro partindo do Centro de São Luís. O lugar é famoso também pelo artesanato em renda e pratos típicos com frutos do mar. Um passeio de barco, lancha ou de catamarã apresenta os guarás e garças da região, conhecendo inúmeros manguezais, apreciando os rios, os riachos, os igarapés e o mar, além de conhecer algumas dunas. Por ali também existem muitas praias desertas, para quem gosta de sossego e contemplação da natureza.

 Bares e restaurantes

A orla de São Luís é rodeada por inúmeros bares e restaurantes que servem comidas típicas da cidade. Na Avenida Litorânea você encontrará do famoso caranguejo ‘Toc-Toc’ ao saboroso Guaraná Jesus, e também outros pratos típicos da gastronomia maranhense.

Conheça mais sobre São Luís do Maranhão. Mais informações estão disponíveis no site de turismo oficial da Prefeitura, o www.turismosaoluis.com. O turismo também conta com perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis).

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.