×

Publicidade

Saúde

Coronavírus: Procon notifica empresas por falta de produtos

Huawei, Lenovo, LG, Panasonic, Samsung, Semp Toshiba e Sony devem informar ações que serão tomadas para evitar falta de itens vindos da China

Ontem, Germann já havia falado sobre a possibilidade de o estado registrar óbitos.

O Procon de São Paulo publicou, nesta quinta-feira (27), uma nota questionando sete empresas de tecnologia sobre as ações que serão tomadas para evitar a falta de produtos, insumos e componentes vindos da China.

Os problemas de distribuição estão relacionados com o surto do novo coronavírus e o órgão pede para que as empresas se retratem dentro do período de 72 horas.

De acordo com a Abinee, Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, as empresas Huawei, Lenovo, LG, Panasonic, Samsung, Semp Toshiba e Sony já têm falta de produtos e itens no mercado brasileiro por causam de problemas na produção.

Continua após a Publicidade

O órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania pede para que as empresas expliquem quais serão as medidas necessárias para manter a distribuição no país.
O Procon-SP questiona também se o reparo de produtos dessas empresas será afetado e até quando será possível garantir esse tipo de serviço dentro do tempo legal.
Fonte:R7.com
Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.